Globo aposta em série no SporTV para aquecer público antes da Copa do Mundo

Globo prepara a estreia de "Chama o VAR", produção que mistura dramaturgia e futebol com Antonio Tabet, Letícia Lima e outros nomes do humor

20 mai 2026 - 14h24
Antonio Tabet, Letícia Lima e elenco estrelam nova aposta esportiva da Globo antes da Copa –
Antonio Tabet, Letícia Lima e elenco estrelam nova aposta esportiva da Globo antes da Copa –
Foto: Divulgação/Globo / Jogada10

A Globo prepara uma programação especial para aquecer o público antes da Copa do Mundo. Dessa vez, a emissora apostará em "Chama o VAR", série que mistura dramaturgia, humor e esporte e será exibida no SporTV nas próximas semanas.

A produção contará com Antonio Tabet, Gabriel Godoy, Letícia Lima e George Sauma no elenco principal. Além disso, o programa promete revisitar momentos históricos do futebol mundial para imaginar como os resultados poderiam mudar caso o árbitro de vídeo, tecnologia utilizada atualmente, já existisse na época.

Publicidade

Entre os episódios confirmados, a série analisará o famoso gol de mão de Maradona na partida entre Argentina e Inglaterra, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Na ocasião, o craque argentino marcou um dos gols mais polêmicos da história do futebol. Entretanto, como o VAR ainda não existia, a arbitragem validou o lance.

Antonio Tabet, Letícia Lima e elenco estrelam nova aposta esportiva da Globo antes da Copa –
Foto: Divulgação/Globo / Jogada10

Além disso, a produção também abordará um episódio da Copa do Mundo de 1970, quando Pelé acertou uma "colotovela" em um jogador do Uruguai durante a competição disputada no México.

Segundo a Globo, a série manterá um tom nacionalista e aproveitará o clima tradicional de Copa do Mundo para brincar com o ufanismo típico do futebol brasileiro. Dessa forma, a atração pretende unir humor, nostalgia e referências históricas do esporte.

Rodrigo van der Put assina a direção da série, enquanto a Giros Filmes divide a produção com o SporTV. A estreia acontecerá no dia 6 de junho, em horário nobre. Posteriormente, os quatro episódios também ficarão disponíveis no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

Publicidade

Globo aposta em Jorginho como comentarista durante a Copa do Mundo

A Globo seguirá investindo em atrações especiais para a cobertura da Copa do Mundo e contará também com Jorginho entre os comentaristas do torneio. O volante aproveitará a pausa nas atividades com o Flamengo para integrar as equipes da GeTV e do SporTV durante os jogos disputados entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.

Além das transmissões, o jogador participará dos programas de debate exibidos pelo SporTV após as partidas de cada grupo. Dessa forma, Jorginho dividirá a bancada com ex-jogadores como Felipe Melo, Fred, Rafael Sobis, Grafite, Ricardinho e Paulo André.

O meia ainda reforçará o time da GeTV nos três jogos da Seleção Brasileira pela fase de grupos. O Brasil estreia diante do Marrocos no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília). Posteriormente, encara o Haiti em 19 de junho, às 21h30, e fecha a primeira fase contra a Escócia no dia 24, também às 19h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações