Ex-Globo "pede emprego", viraliza nas redes e é anunciado pelo Porta dos Fundos

Jornalista surpreende seguidores com vídeo emotivo antes de revelar novo projeto voltado para a Copa do Mundo

27 mai 2026 - 13h07
(atualizado às 13h36)

Nesta quarta-feira (27), o ex-jornalista da Globo Tino Marcos surpreendeu fãs, seguidores e colegas de profissão ao publicar um vídeo em tom de desabafo nas redes sociais. Inicialmente, o repórter esportivo deu a entender que estava em busca de uma nova oportunidade de trabalho, cinco anos após deixar a emissora carioca.

Tino Marcos deixou a Globo em 2021
Tino Marcos deixou a Globo em 2021
Foto: Reprodução / Jogada10

"Pensei bastante até fazer esse vídeo, mas acho que chegou a hora. Preciso abrir o meu coração. Há pouco mais de cinco anos, saí da Globo, feliz da vida. Foi muito legal a maneira que saí. Aproveitei, mas o tempo passou. Estou precisando trabalhar", iniciou o jornalista.

Publicidade

Na sequência, Tino reforçou o pedido e aumentou ainda mais a curiosidade do público nas redes sociais. "Aproveito o vídeo para que, eventualmente, alguém possa se interessar por aquele velho repórter. Tenho falado com amigos, mas até agora nada de concreto aconteceu. Estou tentando. Acho que é uma época favorável para mim", completou.

Entretanto, horas depois, o jornalista revelou que a gravação fazia parte de uma ação promocional do Porta dos Fundos. O canal anunciou a contratação de Tino Marcos para integrar a cobertura da Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Além disso, Tino comandará o projeto ao lado de Marcelo Adnet e Rafael Saraiva. O programa estreia no dia 10 de junho e contará com episódios exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras no canal oficial do Porta dos Fundos no YouTube.

Porta dos Fundos aposta em humor e futebol com novo projeto da Copa

O Porta dos Fundos lança "Aquele Campeonato", novo formato multiplataforma criado para abordar a Copa do Mundo sob a ótica do humor e da cultura digital. Dessa maneira, o projeto transforma justamente a ausência dos direitos oficiais de transmissão em elemento criativo da produção.

Publicidade

Apresentado por Tino Marcos, Marcelo Adnet e Rafael Saraiva, o programa mistura informação esportiva, entretenimento e humor para comentar os principais acontecimentos do torneio. Além disso, a proposta busca dialogar tanto com fãs de futebol quanto com um público mais amplo interessado no impacto cultural do Mundial.

Ao mesmo tempo, o Porta dos Fundos desenvolve o projeto pensando em integração comercial e ativações de marcas. Assim, "Aquele Campeonato" utiliza limitações relacionadas aos direitos oficiais como parte da própria linguagem criativa do programa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se