Campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, Joan Capdevila pediu ajuda de Donald Trump para ir aos Estados Unidos assistir à final do Mundial no próximo domingo, 19, contra a Argentina. Por meio das redes sociais, o ex-lateral relatou que teve o ESTA negado para entrar em território norte-americano.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Preciso de ajuda, Donald Trump. Acabaram de me dizer que não posso viajar para a final com meus filhos porque me negaram o ESTA. Alguém pode me ajudar com isso?”, escreveu o ex-jogador.
ESTA é a sigla para Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem, documento necessário para cidadãos de países que não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.
Na campanha do título espanhol em 2010, Capdevila foi titular em todas as sete partidas. Além dele, outros jogadores da campanha histórica foram convidados pela Real Federação Espanhola de Futebol para irem ao jogo no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Vocês não imaginam o desejo que eu tinha de poder estar lá com todos os meus companheiros de 2010 e com este time para torcer por eles. Não consigo acreditar que não me deixem entrar nos EUA... e que eu perca um momento assim com meus filhos, que amamos tanto o futebol”, continuou.
Capdevila também pediu ajuda aos seguidores para solucionar o problema: “Se alguém souber como resolver isso, vou agradecer do fundo da alma pela vida toda”.
🚨 ¡NECESITO AYUDA @realDonaldTrump ! 🙏
Me acaban de decir que no puedo viajar a la final con mis hijos porque me han denegado el ESTA 😭
¿Alguien me puede ayudar con esto? No sabéis la ilusión que me hacía poder estar allí con todos mis compañeros de 2010 y con este equipo… pic.twitter.com/VH9wakzaH1
— Joan Capdevila (@capde11) July 17, 2026
Ao longo de sua carreira, o ex-lateral teve passagens de destaque por equipes como Atletico de Madrid, Deportivo La Coruña, Villarreal, Benfica e Espanyol.