Ibrahimovic diz que deveria estar na Copa: "Sei como vencer"

'Todos os grandes jogadores estão na Copa, mas Zlatan não está... Ele deveria estar lá', afirmou o jogador

8 jun 2018 - 12h59
(atualizado às 14h32)

Apesar de ter anunciado a sua aposentadoria da seleção sueca em 2016, Zlatan Ibrahimovic parece que ainda não superou fato de ter ficado de fora da convocação do país para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida nos Estados Unidos, onde tem atuado, o jogador deixou claro a sua insatisfação sobre o tema.

dMar 31, 2018; Carson, CA, USA; Los Angeles Galaxy forward Zlatan Ibrahimovic (9) claps after leading the Galaxy to a 4-3 win over Los Angeles FC at StubHub Center. Mandatory Credit: Robert Hanashiro-USA TODAY Sports - 10751665
dMar 31, 2018; Carson, CA, USA; Los Angeles Galaxy forward Zlatan Ibrahimovic (9) claps after leading the Galaxy to a 4-3 win over Los Angeles FC at StubHub Center. Mandatory Credit: Robert Hanashiro-USA TODAY Sports - 10751665
Foto: Reuters

"Todos os grandes jogadores estão na Copa, mas Zlatan não está... Ele deveria estar lá, mas não está. No entanto, sigo com o recorde de gols na seleção, ganhei o que ganhei. Se eu não sei fazer as coisas coletivamente, por que joguei nos maiores clubes do mundo? Eu sei como vencer, eu faço isso bem, acredite em mim", declarou o atacante do Los Angeles Galaxy.

Publicidade

Apesar do jogador e de alguns torcedores lamentarem a ausência do centroavante no mundial, o discurso da imprensa sueca é de que a seleção vem passando por evolução desde que Ibra decidiu sair da equipe. Essa visão dos jornais locais também foi alvo de críticas do atacante.

"A Copa do Mundo é a grande festa do futebol mundial. A imprensa diz que a seleção está melhor sem mim. Essa é a mentalidade da mídia sueca. Eu não tenho um nome ou atitudes tipicamente suecas. No entanto, ganhei o que ganhei", completou.

A Suécia está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado da atual campeã, Alemanha, além de Coreia do Sul e México. A estreia acontece contra os asiáticos no dia 18 de junho. Ainda antes do início do torneio, a Suécia encara o Peru no último amistoso preparatório.

Veja também

Gato treina para se tornar próximo vidente da Copa do Mundo
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se