Ferguson confirma volta de Ferdinand à seleção inglesa

17 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 11h30)

O técnico Alex Ferguson tratou de encerrar qualquer tipo de especulação e confirmou o zagueiro Rio Ferdinand nos próximos jogos da seleção da Inglaterra. O comandante do Manchester United informou que o defensor não vê problemas em retornar para o time de Roy Hodgson e está preparado para ajudar a sua equipe a buscar a classificação para a Copa do Mundo de 2014.

"Ele definitivamente vai para a seleção", sentenciou Ferguson, após a vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Reading, por 1 a 0, no último sábado. A expectativa gerada em torno da convocação de Ferdinand teve início após a relação entre o zagueiro e Roy Hodgson ficar estremecida na última Eurocopa. O treinador optou por não chamar o veterano para o torneio continental e deu preferência ao desafeto Terry, que havia se envolvido em uma acusação de racismo feita pelo irmão do atleta, Anton Ferdinand.

Publicidade

Aos 34 anos, o defensor do Manchester United se firmou como um dos principais nomes da posição no futebol inglês, mas também sofre com uma série de dores nas costas. O jogador tem inclusive uma programação de treinos especiais para combater o problema e teria de abdicar de algumas sessões para jogar as Eliminatórias com a Inglaterra. Mas, de acordo com Ferguson, isso não será um problema para o seu principal zagueiro.

Ferdinand deverá se apresentar ao seu comandante junto com os demais companheiros de time e iniciará os treinamentos para os dois próximos compromissos no Grupo H. A tendência é que o jogador do Manchester United não entre em campo diante da seleção de San Marino, na próxima sexta-feira. A sua volta ao time nacional deverá tomar forma apenas no ‘jogo de seis pontos’ contra Montenegro, atual líder da chave europeia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações