Felipão vai de bom humor com Honduras a discussão por Diego Costa

31 out 2013 - 13h09
(atualizado às 15h49)
Luiz Felipe Scolari mudou bastante de humor durante convocação da Seleção Brasileira
Luiz Felipe Scolari mudou bastante de humor durante convocação da Seleção Brasileira
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press/Mauro Pimentel/Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quinta-feira a lista dos 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em amistosos contra Chile e Honduras em novembro. Ao falar sobre as escolhas, o treinador alternou bastante de humor, indo de um tom leve ao lembrar-se da derrota para a equipe hondurenha à irritação por conta de pergunta sobre Diego Costa. Sobrou até alfinetada para o atacante Fred.

Veja convocação de Felipão para jogos contra Honduras e Chile
Video Player

Ao ser questionado sobre o nível da seleção de Honduras, Felipão descartou fazer qualquer crítica ao time que está na 31ª colocação do ranking da Fifa e já está classificada para a Copa do Mundo. Ele ainda recordou da Copa América de 2001, em que o Brasil foi eliminado pela equipe da América Central nas quartas de final.

Publicidade

"Não posso falar que Honduras não exige muito porque eu perdi para Honduras na Copa América. Tomei 2 a 0 ao natural e todo mundo ficou bravo comigo, e eu também. Então exige muito sim, porque não tem nada a perder, ela te exige", avisou Scolari. "Vai exigir e tanto que exigiu muito na chave", disse o treinador, lembrando-se da boa campanha hondurenha nas Eliminatórias para o Mundial.

O técnico também usou bom humor ao ser questionado sobre a situacao do atacante Fred, que está afastado dos gramados por conta de problemas físicos. Felipão afirmou que vem mantendo contato com o centroavante do Fluminense, mas que não é fácil achá-lo. "Tenho conversado bastante com o Fred, quase semanalmente.  De vez enquando encontro o Fred no telefone, ele não atende aquele telefone, é dificil", falou o treinador.

O humor de Felipão mudou ao ser perguntado sobre Diego Costa, atacante sergipano que escolheu atuar pela Espanha em vez do Brasil. Quando um repórter sugeriu que o treinador estivesse irritado em vídeo publicado pela CBF na última terça em que a desconvocação do jogador foi confirmada, Scolari respondeu contrariado.

Veja bate-boca entre Felipão e repórter
Video Player

"Eu apenas desconvoquei", resumiu o técnico, dizendo também que não poderia sorrir ou fazer "cara feia" no vídeo. A discussão seguiu com uma comparação entre a situação de Diego Costa e o trabalho de Felipão na seleção de Portugal, o que fez com que o treinador da Seleção cortasse a questão. "Não faça uma pergunta ridícula. É uma desconexão total com o que você está falando", rebateu.

Publicidade

Felipão chegou a se levantar, mas permaneceu na entrevista e respondeu a mais perguntas. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, chegou a pedir antes do evento que o tema Diego Costa não fosse abordado, mas o próprio treinador aceitou falar do assunto.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se