URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Desfalque inglês na Copa, Walcott rejeita "correção rápida" de lesão

10 jan 2014 - 10h11
(atualizado às 10h45)
Theo Walcott provoca torcedores do Tottenham enquanto sai de maca; jogador do Arsenal lesionou o joelho e ficará seis meses longe dos gramados
Theo Walcott provoca torcedores do Tottenham enquanto sai de maca; jogador do Arsenal lesionou o joelho e ficará seis meses longe dos gramados
Foto: Getty Images

O atacante Theo Walcott, do Arsenal e da seleção inglesa, não aceitou a sugestão de cirurgiões e especialistas para uma "correção rápida" da lesão que sofreu no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o clássico contra o Tottenham, no último sábado.

Frequentemente convocado pelo técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, Walcott não deverá ter condições de disputar a Copa do Mundo no Brasil, marcada para junho, uma vez que o período de recuperação para este tipo de lesão varia entre seis e oito meses.

Publicidade

Segundo o jornal inglês The Telegraph, menos de 24 horas após a contusão, Walcott foi procurado por especialistas do mundo todo, que garantiram ser capazes de deixar o atacante apto para disputar o Mundial. O jogador, no entanto, teria descartado a possibilidade e optado por seguir o método mais seguro.

A necessidade de sair de Londres para se tratar teria sido um dos motivos que fizeram o jogador refutar o tratamento mais rápido - capaz de recuperá-lo em cerca de quatro meses.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações