Daniel Alves nega censura sobre Neymar: "trabalhar mais e falar menos"

13 ago 2013 - 11h54
(atualizado às 13h25)
<p>Neymar vem evitando entrevistas na concentração da Seleção Brasileira, na Suíça</p>
Neymar vem evitando entrevistas na concentração da Seleção Brasileira, na Suíça
Foto: Mowa Press / Divulgação

Companheiro e amigo pessoal de Neymar, Daniel Alves adotou um jeito acolhedor a respeito do atacante, que teve anemia recentemente diagnosticada. A tendência era de que Neymar falasse na véspera do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Suíça, marcado para esta quarta-feira, em Basileia. Entretanto, o atacante - que já não havia falado na segunda - novamente evitou as entrevistas.

"Está se falando muito dos probleminhas que ele está tendo. Não temos muito tempo para trabalhar, e precisa manter esse foco. É importante não se distrair com outros probleminhas que possam ser debatidos e interferir na crescente que temos", declarou Daniel Alves no St. Jakob Park, em Basileia, antes do treinamento desta terça.

Publicidade

De acordo com a CBF, houve um consenso para que Neymar não atendesse os jornalistas, uma postura que Luiz Felipe Scolari já havia adotado durante a Copa das Confederações e toda a preparação. O Barcelona também teria solicitado que o atacante evitasse comentários sobre sua anemia. No último mês, por uma cirurgia nas amígdalas, Neymar ficou 7 kg mais magro.

"Sempre foi assim. É trabalhar mais e falar menos. Eu falo muito e trabalho muito (risos). O Ney tem que se perdoar, ele está muito focado no que ele quer e é importante para a gente", disse Daniel Alves.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações