Arena Corinthians ganha sexto módulo de cobertura das arquibancadas

30 nov 2012 - 18h28
(atualizado às 19h39)

Na manhã desta sexta-feira, a construtora Odebrecht instalou o sexto módulo da cobertura metálica da arquibancada leste da Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, a peça foi içada durante uma operação que mobilizou 40 trabalhadores e, de acordo com a construtora, o maior guindaste do Brasil.

Os últimos três módulos serão instalados até o final de dezembro. De acordo com a Odebrecht, as obras do futuro estádio do Corinthians já avançaram 58% e, neste momento, emprega cerca de 2.100 trabalhadores, que trabalham em três turnos.

Publicidade

Para dar continuidade aos trabalhos na cobertura, no final de janeiro de 2013, o super guindaste será deslocado para instalação dos 10 módulos da estrutura metálica da arquibancada oeste. Executadas pela Odebrecht Infraestrutura, as últimas obras nos setores oeste e sul estão sendo concluídas. Também estão sendo executados serviços de acabamento e alvenaria em vários pontos da obra, além da execução das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se