Com protesto de torcida, Dortmund bate Stuttgart e avança na Copa da Alemanha

9 fev 2016 - 20h06

O Borussia Dortmund venceu nesta terça-feira o Stuttgart, fora de casa, por 3 a 1, e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha, em jogo marcado por protestos da torcida visitantes.

O meia-atacante alemão Marco Reus, o centroavante congolês Pierre-Emerick Aubameyang e meia-atacante armeno Henrikh Mkhitaryan marcaram para os aurinegros. O meia alemão Lukas Rupp descontou para os anfitriões.

Publicidade

Depois do apito inicial, a torcida do Dortmund esperou cerca de 20 minutos para entrar em campo, como forma de se manifestar contra aumento no preço dos ingressos em jogos da equipe. Depois disso, ainda foram lançadas bolas de tênis no gramado.

No último sábado, a torcida do Liverpool já havia protestado em jogo do Campeonato Inglês, com gritos, vaias e até com retirada parcial da arquibancada do estádio Anfield Road, durante o jogo com o Sunderland, que terminou empatado em 2 a 2.

Com a vitória de hoje, o Borrusia Dortmund se junta ao Werder Bremen nas semifinais da Copa da Alemanha, já que o time verde e branco passou hoje, também fora de casa, pelo Bayern Leverkusen. Ambos conhecerão os próximos adversários amanhã.

Resultados das quartas de final da Copa da Alemanha:.

Publicidade

Terça-feira.

Bayer Leverkusen 1 - Werder Bremen 3.

Stuttgart 1 - Borussia Dortmund 3.

Quarta-feira.

Heidenheim - Hertha Berlim.

Bochum - Bayern de Munique.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se