Chelsea pega Arsenal e tenta deixar Campeonato Inglês ainda mais perto do fim

24 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 14h50)

O Chelsea pode colocar pelo menos quatro dedos da segunda mão na taça neste domingo no estádio Emirates Stadium, em visita ao vice-líder do Campeonato Inglês, Arsenal, onde buscará vitória que o faria abrir entre 11 e 13 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Os 'Blues' estão com 76 pontos conquistados em 32 jogos disputados, e são seguidos pelos 'Gunners', que têm 66 pontos obtidos no mesmo número de partidas. O terceiro colocado é o Manchester United, com 65, seguido pelo Manchester City, com 64. Os dois rivais, no entanto, fizeram 33 jogos.

Publicidade

O clássico londrino deste domingo, ao mesmo tempo que pode fazer o Chelsea ficar a mais uma vitória do título, pode jogar a diferença entre os dois primeiros colocados para sete pontos, faltando cinco rodadas para o time comandado pelo português José Mourinho e para o Arsenal.

De olho no resultado positivo que ainda vale a classificação matemática na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o 'Special One' ainda não sabe se contará com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se recupera de lesão. O marfinense Didier Drogba, por sua vez, está liberado para o jogo.

Nos 'Gunners', a principal dúvida do técnico Arsène Wenger é quando a possibilidade de ter o zagueiro Per Mertersacker, que também se recupera de problema físico. O meia Alex Oxlade-Chamberlain, por sua vez, está vetado.

O confronto ainda marcará o retorno de Cesc Fàbregas ao Emirates Stadium. O meia espanhol jogou no Arsenal entre 2003 e 2011, quando deixou o clube para retornar ao Barcelona, que tinha defendido nas divisões de base. No início desta temporada, o jogador foi comprado pelo Chelsea por, aproximadamente, R$ 121,8 milhões.

Publicidade

De olho na vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, depois de ter vencido o rival Manchester City, o United visitará neste domingo o Everton. A equipe chega para o jogo, no entanto, com uma série de desfalques, incluíndo o lateral-direito Rafael, que quebrou a costela no início da semana.

Entre titulares, o técnico holandês Louis Van Gaal não terá o lateral-direito Phil Jones, zagueiro e lateral-esquerdo Marcos Rojo, o volante Michael Carrick, e o meia Adnan Januzaj. O volante Daley Blind, por sua vez, é dúvida para a partida, por estar em fase final de recuperação de problema físico.

Os 'Citizens' entrarão em campo neste sábado, em busca da reabilitação, no sábado com o Aston Villa, em casa, que ainda luta para escapar do rebaixamento. A equipe está envolvida em meio a especulações sobre troca de técnico, com Alejandro Sabella e Jürgen Klopp surgindo como opções para substituir Manuel Pellegrini.

A abertura da rodada acontecerá na manhã deste sábado, com duelo entre Southampton, sétimo colocado com 56 pontos, recebe o Tottenham, sexto com 55. Horas depois, será a vez do Liverpool, que é quinto com 56, visitar o West Bromwich.

Publicidade

Programação da 34ª rodada do Campeonato Inglês.

Sábado.

Southampton - Tottenham.

Burnley - Leicester.

Crystal Palace - Hull City.

Newcastle - Swansea.

Queens Park Rangers - West Ham.

Stoke City - Sunderland.

Publicidade

West Bromwich - Liverpool.

Manchester City - Aston Villa.

Domingo.

Everton - Manchester United.

Arsenal - Chelsea.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações