Carlinhos não teme Defensores del Chaco: 'O jogo é nas quatro linhas'

23 mai 2013 - 17h34

O Fluminense estreia neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, mas o foco está na Libertadores da América. Após o empate sem gols com o Olimpia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, os jogadores do time paraguaio deixaram o campo satisfeitos, uma vez que terão a prerrogativa de jogar em casa na próxima semana, onde contam com a força da torcida.

Entretanto, no que depender da opinião do lateral Carlinhos, a expectativa dos adversários não deverá se confirmar. O atleta disse que o Flu é uma equipe experiente e que não se deixa influenciar pelo ambiente.

- O jogo é nas quatro linhas. Pode ter 100 mil, 200 mil pessoas que não vão influenciar em nada. Temos um time calejado, experiente e podemos vencer no Paraguai.

Durante o jogo desta semana, o camisa seis, ao tentar um domínio de bola pela esquerda, acabou errando e perdeu a posse. Contudo, apesar das reclamações das arquibandas, ouviu aplausos e incentivos. O jogador contou que essa reação da torcida é recente e só faz bem ao desempenho em campo.

- Carinho não tem preço, tamanho e se quiser dar toda hora é bom demais. Todos gostam disso e pela primeira vez, tem quatro, cinco jogos consecutivos, estou sentindo essa vibração, apoio. Saber que o torcedor acredita, quando a bola vem pra você, no que pode fazer, motiva. Mesmo quando sai o erro, o pessoal na arquibancada aplaude. Isso não tem preço. Faz a gente voltar atrás, esquecer o cansaço e tentar acertar de novo.

Em relação ao Fluminense ser favorito ou azarão, Carlinhos disse que isso pouco importa na competição sul-americana e relembrou dois jogos do Tricolor na Liberta de 2011, para exemplificar a opinião.

- Em 2011, o Fluminense estava menos cotado contra o Argentinos Jrs, deu uma prova de superação e classificou quando ninguém mais acreditava. Depois, quando todos achavam que nos classificaríamos, não conseguimos e perdemos para o Libertad no Paraguai. Então é isso. Não tem favorito.

O Fluminense jogará contra o Olimpia na próxima quarta, às 22h, no Defensores del Chaco. Antes, estreia pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, diante do Atlético Paranense, em Macaé.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações