Goiás vence o Cuiabá, fora de casa, e entra provisoriamente no G4 da Série B

Golaço de falta de Rafael Gava define 1 a 0 que leva o Goiás ao 3º lugar e na zona de acesso. Cuiabá martela, não marca e adeus sonho de Série A

7 nov 2025 - 23h33
Cuiabá luta, ataca, mas perde em casa para o Goiás –
Cuiabá luta, ataca, mas perde em casa para o Goiás –
Foto: Divulgação / Cuiabá / Jogada10

Não adiantou o Cuiabá ter maior posse do que o Goiás. Na noite desta sexta-feira, 8/11, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, os cuiabanos receberam os goianos na Arena Pantanal. Como não poderia tropeçar, ou acabaria com sua pequena chance de acesso, o time da casa foi pra cima, finalizou muito, mas sem direção. Já o Goiás fez um gol em bela cobrança de falta de Rafael Gava no fim do primeiro tempo e sustentou o 1 a 0 até o fim.

Assim, neste duelo de rivais diretos pelo acesso, o Goiás foi aos 58 pontos, assumindo o terceiro lugar provisoriamente (pode perder até três posições), se colocando no G4 e muito vivo para voltar à elite. O Cuiabá parou nos 50 pontos e, em 11º lugar, não tem mais chance matemática de voltar à Série A.

Publicidade
Cuiabá luta, ataca, mas perde em casa para o Goiás –
Foto: Divulgação / Cuiabá / Jogada10

Como foi a vitória do Goiás sobre o Cuiabá no MT

O Cuiabá foi bem superior no primeiro tempo, com pelo menos quatro finalizações perigosas. Duas delas, o goleiro Tadeu foi muito bem; em outra, Matheusinho chutou uma bola que estourou no travessão. E ainda teve um chute de Calebe que passou raspando. Apesar de todo o domínio, o Goiás teve alguns momentos ofensivos. E na melhor delas, aos 44 minutos, abriu o placar: Rafael Gava cobrou falta da entrada da área, sem chance para o goleiro Luan Polli, que voou, mas não chegou a tempo. Mais um exemplo de quem não faz, leva. Goianos 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o Goiás voltou muito mais fechado, com a saída do atacante Anselmo Ramon para a entrada do meia Bryann. E como ocorreu no primeiro tempo, o Cuiabá foi pra cima. No primeiro minuto, Denilson chutou de fora da área, raspando a trave; Christian também arriscou com muito perigo; e Safira teve tudo para empatar, mas, sem marcação na marca do pênalti, chutou mal. Aliás, chutar para fora era a tônica do Cuiabá. Afinal, até os 35 da etapa final, das suas 17 finalizações, apenas três foram no alvo ou na trave. Já o Goiás, com menor posse (42%) e menos finalizações (nove), mostrou maior eficácia.

Com o tempo passando, o Cuiabá seguia atacando e tentando ao menos o empate, mas o Goiás conseguiu controlar o jogo e segurar uma vitória essencial na sua luta pelo acesso.

36ª rodada da Série B (antepenúltima)

Sexta-feira (7/11)

Publicidade

Athletic 2×1 Ferroviária

Cuiabá 0x1 Goiás

Sábado (8/11)

Novorizontino x Remo - 16h

Athletico-PR x Volta Redonda - 18h30

Vila Nova x Avaí - 20h30

Domingo (9/11)

Cricíuma x Atlético-GO - 17h

Publicidade

CRB x Operario-PR -18h30

Paysandu x Coritiba - 20h30

Segunda-feira (10/11)

Chapecoense x América-MG - 19h

Botafogo-SP x Amazonas - 19h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se