Tite recorda crise de ansiedade e deixa futuro em aberto: ‘Onde houver sintonia’

Técnico teve seu último trabalho no Flamengo, em 2024

8 dez 2025 - 13h38
(atualizado às 13h46)
Resumo
Tite, após enfrentar uma crise de ansiedade e tirar uma temporada sabática, declarou estar pronto para novos desafios no futebol, deixando seu futuro em aberto e priorizando sintonia com projetos, seja no Brasil ou no exterior.
Tite conversa com jornalistas no Bola de Prata
Tite conversa com jornalistas no Bola de Prata
Foto: Raul Godoy/Terra

Tite está pronto para voltar a trabalhar após tirar uma temporada sabática devido a uma crise de ansiedade antes de assumir o Corinthians, em abril deste ano. Em participação no Bola de Prata, da ESPN, o ex-treinador da Seleção Brasileira recordou o episódio de saúde mental, que foi notado quando estava prestes a viajar para São Paulo e assinar o contrato.

“Foi uma semana toda que eu estive, a grosso modo, com pessoas com quem trabalhei e tenho muita gratidão. Eu sou um cara que tem isso muito arraigado comigo, com clubes que me deram a possibilidade de crescer profissionalmente. Veio uma semana cheia, aquilo que eu deveria agradecer é dizer obrigado, Papai do Céu, que eu tenha oportunidade de trabalho, tanto quanto vieram, da mesma forma me pressionou, e eu passei uma semana difícil”, disse em coletiva de imprensa.

Publicidade

Cerca de sete meses depois de tomar a decisão por cuidar de sua saúde mental, Tite garante que está apto para encontrar novos desafios no futebol e até mesmo para viver momentos de lazer com os netos. Seu último trabalho foi no comando do Flamengo, em 2024.

“Então, isso acabou acontecendo, estou legal, estou em paz, estou bem. Estou jogando um basquetinho com o Luque e com o Léo [netos], não é história de apresentador, e agora a vida segue, o processo segue, e está legal, o futebol está apaixonante para essa sequência”, completou.

No momento, Tite também deixa em aberto o lugar em que dará sequência para a carreira, seja no Brasil ou fora: “Onde houver sintonia de ideias de futebol, onde houver sintonia de forma de buscar, de trabalhar, dos processos, ela está aberta independentemente do local”.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações