Santos perde Renato e revê sina de problemas com volantes

14 ago 2015 - 16h14
(atualizado às 16h16)

O técnico Dorival Júnior já tem a confirmação de que não poderá contar com o volante Renato para a partida contra o Atlético-PR, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, que encerra a participação do Santos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O experiente meio-campista deixou o treino desta sexta-feira mais cedo devido a um incômodo no tornozelo direito e já preocupa internamente pela limitação de peças no setor.

Renato foi vetado para a partida deste sábado e preocupa no Santos
Renato foi vetado para a partida deste sábado e preocupa no Santos
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

A diretoria santista fracassou na busca de contratações, principalmente, de volantes que atuam no exterior. Os principais nomes foram os de Sandro, do Queens Park Rangers, Lucas Leiva, do Liverpool, e Fernando Gago, do Boca Juniors. Além deles, recentemente, o clube tentou a contratação de Deivid, do Atlético-PR, mas não conseguiu.

Publicidade

O treinador promoverá o retorno de Paulo Ricardo, já testado durante a própria atividade no CT Rei Pelé, mas teme rever um novo agravamento na situação do titular.

“Ainda é cedo, mas o Renato preocupa. É natural. Ele é um jogador que dificilmente sai de um trabalho a não ser por circunstâncias especiais. Preocupa”, disse o treinador, antes do veto do departamento médico.

Renato ficou oito rodadas ausente devido a um problema no joelho esquerdo, contraído durante as finais do Campeonato Paulista, mas só corrigido no início da competição nacional.

Em meio a má fase na competição nacional, o Santos enfrentou dificuldades, principalmente, nesse setor pela perda do volante Valencia, que foi para a Copa América e sofreu lesão ligamentar no joelho, chegando a escalar o jovem Thiago Maia, de apenas 18 anos, e improvisar o meia Rafael Longuine na função. Antes de Valencia, Alison, sofreu a mesma lesão no início do ano e ainda não tem previsão de retorno.

Publicidade

Maia conquistou a confiança de Dorival, que tem improvisado Paulo Ricardo, zagueiro de origem, na função, mas também deu susto ao sofrer um traumatismo craniano no clássico com o Palmeiras.

Para a partida, o provável Santos vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações