Palmeiras despista sobre reforços; Kleber elogia Henrique

18 mai 2011 - 18h50
(atualizado às 20h06)

O Palmeiras segue no trabalho para definir contratações para a sequência da temporada 2011. Até o momento, a direção fechou apenas com o lateral direito Paulo Henrique, ex-Paraná. A ideia é trazer novidades para a zaga, lateral esquerda, meio-campo e ataque. Mas a diretoria evita dar pistas.

Henrique se destacou no Palmeiras antes de ser contratado pelo Barcelona
Henrique se destacou no Palmeiras antes de ser contratado pelo Barcelona
Foto: EFE

Nesta quarta-feira, o presidente Arnaldo Tirone esteve na Academia de Futebol para receber integrantes do Comitê Organizador Paulista da Copa de 2014. Ao ser questionado sobre reforços, foi claro: "Falem com o meu vice-presidente", apontou na direção de Roberto Frizzo.

Publicidade

Mas o responsável pelo futebol palmeirense também não se mostrava disposto a abordar o assunto. Na primeira pergunta, sobre o atacante Adilson, que disputou a Série A-2 do Paulista pelo XV de Piracicaba, Frizzo foi curto e direto: "Não sei quem é o jogador".

Em seguida, o dirigente acabou indagado sobre o meia argentino Alejandro Martinuccio, 23 anos, que defende as cores do Peñarol, do Uruguai. "Esse aí tem que jogar a Libertadores até o final", disse.

Outra possibilidade de reforço é o zagueiro Henrique, um velho desejo dos dirigentes do Palmeiras. O atleta disputou duas temporadas do futebol espanhol pelo Racing Santander, porém seus direitos pertencem ao Barcelona.

A chegada de Henrique traz expectativa ao elenco alviverde, principalmente para os atletas que já atuaram ao lado dele na conquista do Campeonato Paulista de 2008. "Ele tem muita qualidade, está faz um tempo fora, espero que volte jogando o mesmo da passagem anterior pelo Palmeiras. Seria um grande reforço", destacou o atacante Kleber.

Publicidade

Na negociação, o Palmeiras encontra a dificuldade com as exigências do Barcelona, que pensa em uma transação em definitivo, por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,3 milhões). Ainda assim, pessoas ligadas à diretoria alviverde asseguram que o time do Palestra Itália insiste nas conversas com a agremiação espanhola para fechar o negócio por empréstimo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se