Luis Fabiano treina e cria dúvida para Doriva antes de decisão na Vila

26 out 2015 - 18h18

O atacante Luis Fabiano foi a grande novidade do São Paulo na reapresentação da equipe após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O jogador, que ficou fora do triunfo por causa de dores musculares, de acordo com informações da assessoria de imprensa, apareceu no gramado e participou normalmente da atividade realizada pelos reservas e atletas que não atuaram mais de 45 minutos no final de semana. Os titulares, como de costume, fizeram apenas um treino regenerativo na piscina do CCT da Barra Funda.

Primeiramente com um colete laranja, diferenciando-o do restante dos participantes, ele foi uma espécie de curinga, jogando pelas duas equipes no "bobinho". A medida, utilizada pelo departamento médico para todos os nomes que saíram recentemente do Reffis, serve para diminuir o contato físico, minimizando a possibilidade de lesão. Breno, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, trabalhou separadamente e ainda não deve ter condições de jogar. Carlinhos, com um estiramento na panturrilha da perna esquerda, segue fora.

Publicidade

Com isso, o camisa 9 disputa com Alan Kardec a vaga de centroavante da equipe na decisiva partida contra o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. Sua entrada não é certa, porém, já que o concorrente entrou bem no time no duelo do Morumbi diante do Peixe e foi o autor de um dos gols da vitória contra o Coxa.

"Nem em todas as partidas todos jogarão juntos, temos consciência disso. Acima de tudo existe um respeito enorme entre todos. Nunca existe essa comparação entre um e outro", afirmou Kardec, abrindo até a possibilidade de ambos atuarem juntos para a equipe ter um maior poderio ofensivo.

Thiago Mendes, por exemplo, não pode atuar devido ao terceiro cartão amarelo levado no primeiro embate. Sendo assim, o atleta de meio-campo poderia ser substituído por um nome mais ofensivo, mesmo que essa não seja a opção mais palpável nas palavras sempre cautelosas de Doriva.

"Na parte tática é difícil dar qualquer tipo de opinião. Sabemos que o Thiago [Mendes] é importantíssimo para nossa equipe pela marcação, mas sabemos que também temos de atacar para fazer o placar necessário e avançar. Difícil saber a melhor forma de chegar nesse objetivo", encerrou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se