Jair Ventura assume risco de encarar o Cruzeiro com Bota altervativo

4 ago 2017 - 13h43
(atualizado às 13h43)

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, mas não definiu a escalação que será utilizada no duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O treinador confirmou em entrevista coletiva após o treino que vai preservar boa parte dos titulares, uma vez que na próxima quinta-feira o Glorioso tem um jogo decisivo contra o Nacional do Uruguai, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores.

Publicidade

"A dúvida segue. O único que está fora é o Jefferson - disse Jair Ventura, que se referiu ao goleiro que se recupera de um edema na coxa direita. O paraguaio Gatito Fernández será o titular diante da Raposa", destacou Jair.

Leia mais: Após estreia no Botafogo, Leo Valencia é apresentado

O comandante alvinegro falou ainda sobre o risco de escalar um time alternativo contra o Cruzeiro fora de casa.

"É um risco sim, mas calculado por conta da grande decisão que vamos ter na quinta-feira. Mas confio plenamente nos profissionais que vou mandar a campo", afirmou o treinador.

Publicidade

A decisão de preservar os titulares vai abrir oportunidade para alguns jogadores contratados recentemente, como os meias Marcos Vinícius e Leonardo Valencia, além do atacante Brenner. Peças que também vinham sendo pouco aproveitadas serão utilizadas, como o zagueiro Marcelo e o volante Dudu Cearense.

Dentre os titulares, os que não serão nem relacionados por estarem no limite em termos de desgaste são o zagueiro Joel Carli, o lateral-esquerdo Víctor Luís, os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, o meia João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão.

Um possível esboço do Botafogo para domingo tem: Gatito Fernández, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner. Neste domingo os jogadores participam de um treino na parte da manhã e depois a delegação embarca para Minas Gerais. Com 24 pontos conquistados, o Glorioso quer vencer para tentar ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se