Irregular, zaga do Atlético-PR falha em "lances cruciais"

Sistema defensivo é o 13º mais vazado da Série A

12 ago 2015 - 21h32

A derrota por 3 a 2 para o Flamengo nesta quarta-feira, no Estádio Maracanã, pela décima oitava rodada da Série A, escancarou a irregularidade do sistema defensivo do Atlético-PR. Com falhas individuais e de posicionamento, a equipe paranaense levou os três gols na primeira etapa e viu a chance de vencer ser jogada fora.

Logo aos 12min, em cobrança de escanteio, Wallace se antecipou ao zagueiro Christián Vilches e chutou rasteiro para abrir o placar. Com 24min foi a vez da zaga flamenguista falhar e, após cruzamento de Marcos Guilherme, o volante Hernani subir sozinho e empatar.

Publicidade
Hernani e Kadu fizeram os gols, mas tiveram falhas na hora de marcar na zaga
Hernani e Kadu fizeram os gols, mas tiveram falhas na hora de marcar na zaga
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press

Mas a igualdade, novamente, não durou muito tempo. Autor do gol atleticano, o marcador chutou pra cima no meio-campo e o defensor chileno, que falhou no primeiro gol, saiu de sua posição para disputar a bola com a cabeça e perdeu. Emerson Sheik aproveitou e bateu da entrada da área para ficar à frente novamente, aos 39min.

Cinco minutos depois, o zagueiro Kadu errou o tempo de bola e fez falta perto da grande área. O meio-campista Alan Patrick cobrou com perfeição e não deu chances para o goleiro Weverton, que ficou parado em cima da linha e sequer pulou na bola.

Na segunda etapa, o Atlético-PR seguiu tendo dificuldades e, apesar de melhorar ofensivamente com as mudanças, correu perigo nos contra-ataques do time carioca. Aos 20min, em nova corança de escanteio, Kadu ainda se redimiu e conseguiu diminuir o placar. Mas não foi suficiente para evitar o revés.

"Começamos apagados, igualamos o jogo e levamos dois gols. Tivemos desatenção em momentos cruciais", lamentou Hernani, que foi expulso aos 34min do segundo tempo. "Os caras dominaram todas sozinhos, a gente não marcou muito forte", completou Marcos Guilherme.

Publicidade

Com os gols levados nesta noite, a zaga rubro-negra sofreu 21 tentos até o momento no Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo só ganha de seis clubes na competição. Entre os 10 primeiro colocados, fica à frente justamente do Flamengo no quesito.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações