Inter encaminha venda de Geferson e segura Wellington

30 jul 2015 - 11h21
(atualizado às 11h23)

As propostas de clubes estrangeiros por jogadores do Internacional não param de chegar. A Sampdoria, da Itália, ofereceu 5,5 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) pelo lateral esquerdo Geferson e deve acertar a transferência em breve.

O grupo alemão Rogon tem 40% do vinculo econômico do jogador, enquanto o restante é do Internacional. Como o clube italiano tem compromisso pelos playoffs da Liga Europa nesta quinta, contra o Vojvodina da Sérvia, o negócio pode demorar mais alguns dias para se concretizar.

Publicidade
Geferson - lateral esquerdo - Internacional
Geferson - lateral esquerdo - Internacional
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

O empresário envolvido na negociação é o brasileiro Jorge Machado, que admitiu em entrevista para a Rádio Guaíba que a proposta é oficial e que até sexta a definição acontece.

“Essa proposta chegou há uns quinze dias. Como o Inter estava envolvido na Libertadores decidimos dar andamento após a participação do Inter na competição. Eu encaminhei ela oficialmente ao Inter. Como o presidente da Sampdoria (Massimo Ferrero) mora nos EUA, pode levar mais tempo para definir”, disse Machado.

A convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa América contribuiu para que a Sampdoria escolhesse o lateral colorado como reforço. O Internacional já encaminhou uma contraproposta pedindo 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) para liberar o jogador.

Inter acerta permanência do volante Wellington

Publicidade
Wellington vai ficar até o fim do ano no Internacional
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Emprestado ao Internacional desde o meio do ano passado o volante Wellington Martins deveria voltar ao São Paulo, já que o contrato com o clube gaúcho encerraria neste mês. No entanto, o Internacional e o clube paulista acertaram a permanência do volante por mais seis meses e ele vai ficar no Beira-Rio até o final de 2015. A extensão do vínculo de empréstimo só precisa de uma documentação do São Paulo para ser sacramentada.

O iframe foi feito por Dedo Jr. (Acesse: dedo3006.wix.com/portfolio) Obrigado!

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG >>   35 16 11 18
2 Corinthians >>   33 16 10 11
3 Palmeiras >>   28 15 8 15
4 Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo >>   27 16 8 5
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações