Grêmio faz proposta de empréstimo ao São Paulo por Orejuela

20 dez 2021 - 13h42
(atualizado às 13h42)

O Grêmio fez uma proposta de empréstimo ao São Paulo pelo lateral-direito Luis Orejuela. Segundo o site GaúchaZH, a negociação está em andamento e deve ser concluída em breve.

De acordo com a publicação, o clube gaúcho pretende enviar uma compensação financeira ao time paulista. O empréstimo teria início em 2022 e duraria uma temporada.

Publicidade

O interesse do Grêmio no colombiano Orejuela, de 26 anos, tem como base o perfil do atleta. A diretoria da equipe vê com bons olhos a vinda de um jogador jovem e que possua velocidade e força física.

Além disso, o Tricolor Gaúcho também não contará com o experiente Rafinha na próxima temporada. O lateral de 36 anos, que foi dispensado após a confirmação do rebaixamento, atraiu interesse do próprio São Paulo.

No Brasil, Luis Orejuela vestiu a camisa do Cruzeiro em 2019. No ano seguinte, defendeu o Grêmio por empréstimo, antes de ingressar no São Paulo de forma definitiva, com vínculo até março de 2024.

Pelo clube do Morumbi, o defensor disputou 15 partidas, anotando um gol e uma assistência. Ele não se firmou como titular absoluto e, em boa parte da temporada, ficou no banco de reservas.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se