Flamengo não deverá manter Oswaldo de Oliveira como técnico

O argentino Edgardo Bauza e Muricy Ramalho são os mais cotados para assumir o cargo

26 nov 2015 - 12h49
(atualizado às 16h26)

A diretoria do Flamengo só vai se posicionar sobre mudanças depois do processo eleitoral, que vai chegar ao fim em 7 de dezembro, data do pleito que define o nome do novo presidente. Favorito a mais um mandato, Eduardo Bandeira de Mello vem convivendo com especulações justamente por evitar anúncios relativos a 2016. Porém, uma coisa é praticamente certa: Oswaldo de Oliveira não será mantido no cargo.

Contratado no meio do ano o treinador chegou animando a diretoria com uma boa sequência de vitórias e a entrada no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, depois vieram várias derrotas e o time vem tendo um fim de ano melancólico.

Publicidade

O Flamengo já começou a fazer algumas sondagens de olho no mercado. Sem clube, Muricy Ramalho é o preferido da diretoria e já está negociando. O treinador, porém, ainda não aceitou oficialmente porque tem outras propostas.

Oswaldo não deve continuar no Flamengo em 2016
Oswaldo não deve continuar no Flamengo em 2016
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O plano B passou a ser o argentino Edgardo Bauza, que está deixando o San Lorenzo no fim do ano. Pelo clube argentino ele conquistou a Copa Libertadores do ano passado, repetindo feito que tinha obtido com a LDU, do Equador, em final com o Fluminense em 2008.

Certo é que Oswaldo ainda vai dirigir o time nos dois jogos restantes do Campeonato Brasileiro. No domingo o Flamengo visita o Atlético-PR a partir das 19h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada.

No treino desta manhã de quinta-feira os jogadores foram misturados e não deu para verificar quem está sendo considerado titular por Oswaldo de Oliveira. Os atletas depois trabalharam cobranças de pênaltis. O atacante peruano Paolo Guerrero mais uma vez ficou de fora, se tratando por conta de dores no tornozelo direito. Ele não vai poder enfrentar o Atlético-PR porque está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Emerson Sheik, preservados na véspera, trabalharam normalmente. Se recuperando de lesão, o meia Ederson e o atacante Marcelo Cirino também treinaram.

Publicidade

Nesta quinta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã e Oswaldo deverá definir a escalação que pretende mandar a campo. No sábado também há treino pela manhã e depois a delegação embarca para o Paraná.

Fora de campo o clube apresentou proposta pelo meia Gabriel Ramos, que tem 19 anos e está tratando da renovação de contrato com o Bahia. A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou o interesse do clube carioca no apoiador. Os flamenguistas apresentaram uma proposta financeira superior ao clube baiano e é possível que um desfecho para o caso aconteça nos próximos dias. Ele viria, em um primeiro momento, para reforçar as categorias de base.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se