Cuca confirma Felipe Melo entre os relacionados contra o Bahia

9 out 2017 - 22h23
(atualizado às 22h38)

Felipe Melo, enfim, voltará a ser relacionado pelo técnico Cuca para uma partida do Palmeiras. Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Baita Amigos, do Band Sports, o treinador alviverde confirmou que o volante estará em sua lista de jogadores que pretende levar ao Pacaembu, onde o Verdão enfrentará o Bahia, às 21h (de Brasília), na próxima quinta, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"[O Felipe Melo] trabalhou um jogo [-treino contra o Desportivo Brasil, na última sexta-feira], vai estar à disposição neste jogo [contra o Bahia], provavelmente no banco. Se precisar ir para o jogo, a gente tem ele como volante ou zagueiro", disse Cuca. "Ele está reintegrado. Dentro dessa reintegração, se mostrar o trabalho dele nos treinos e, circunstancialmente, nos jogos, ele vai ser útil para o Palmeiras até o final do campeonato e futuramente".

Publicidade

Felipe Melo foi afastado no último dia 28 de julho, logo após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro. Na ocasião, o volante, nervoso por conta do resultado, teria ofendido Cuca ainda no vestiário do Mineirão, fato inaceitável pelo próprio técnico, que inicialmente não se mostrou disposto a voltar a contar com o jogador.

Admitindo que Felipe Melo não faz parte do perfil que costuma o agradar na posição de volante, Cuca planeja dar mais utilidade ao jogador o colocando na zaga. O treinador alviverde, inclusive, explicou a possível improvisação que poderá envolver uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada.

"O que eu vi nele? Posicionamento defensivo muito bom, comanda, tem controle da posição, sabe distribuir o jogo, não vai precisar fazendo o vaivém. Conversei com ele, perguntei se ele já tinha pensando nisso. 'Penso muito'. 'Então, vamos trabalhar'. O que passou, passou, já faz parte do passado", completou o técnico do Palmeiras.

Nesta segunda-feira Cuca trabalhou com todo o elenco à sua disposição e deu sinais de qual defesa irá utilizar contra o Bahia. Sem contar com Mayke e Luan, ambos suspensos, o treinador montou a linha com Jean na lateral-direita, Edu Dracena, Juninho e Egídio. Tchê Tchê atuou como volante. Já Felipe Melo, que pode estrear como zagueiro no Palmeiras em breve, não tem previsão para ser acionado.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se