Coritiba interrompe série do Grêmio, vence em casa e mira G-4

8 out 2011 - 19h55
(atualizado às 20h36)

Confirmando o bom retrospecto como mandante, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro. Com gols de Marcos Aurélio e Jeci, a equipe alviverde chegou aos 40 pontos e ultrapassou o próprio time gaúcho na tabela de classificação.

Os gremistas, que buscavam a terceira vitória consecutiva, estacionam nos 39 pontos, na 10ª colocação, e ainda podem ser ultrapassados por Atlético-GO e Figueirense no complemento da rodada.

Já os paranaenses, com apenas um ponto a mais, terminam o dia no 7º lugar, a quatro pontos do Fluminense, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento.

A partida no Couto Pereira teve poucas emoções e um gol em cada tempo. Aos 14min da primeira etapa, Marco Aurélio aproveitou rebote de chute de Leo Gago para marcar. Aos 32min da etapa final, Tcheco bateu escanteio na medida para Jeci, de cabeça, fazer o segundo.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Figueirense, no Olímpico, às 16h (de Brasília), no feriado do dia 12 de outubro. No dia seguinte, o Grêmio joga fora de casa contra o Fluminense, às 20h30 (de Brasília).

O jogo

Apesar dos desfalques de Leandro Donizete e Pereira de última hora, o Coritiba iniciou a partida pressionando o Grêmio, com o ritmo acelerado de jogo que tem se tornado habitual no Couto Pereira. Logo com 1min, Leo Gago arriscou chute rasteiro e a bola sai à esquerda da meta de Victor, com perigo.

Antes de o Grêmio conseguir entrar no jogo, o time paranaense já havia aberto o placar. Aos 14min, Leo Gago, em novo chute de longe, acertou a trave de Victor. Marcos Aurélio aproveitou o rebote para marcar com categoria.

Em desvantagem, os gremistas assumiram uma postura mais ofensiva e equilibraram as ações. Aps 16min, Júlio Cesar fez linda jogada pela esquerda e tocou para Marquinhos, que bateu para o gol em boas condições.

A equipe de Celso Roth também jogava desfalcada, com as ausências de Miralles e André Lima, que deram lugar a Diego Clementino e Brandão no ataque. Para complicar ainda mais a situação gaúcha, aos 35min, Brandão caiu no gramado sentindo dores na virilha e teve que ser substituído por Adilson.

Na primeira finalização, aos 45min, Adilson arriscou a finalização da intermdiária, a bola desvia na zaga e ficou fácil para a defesa do goleiro Vanderlei, assegurando a vantagem paranaense ao fim do primeiro tempo.

A etapa final começou truncada. O Grêmio tentava sair para o jogo, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa paranaense. Com mais uma alteração no ataque, após entrada de Yuri no lugar de Diego Clementino, a equipe tricolor tomava mais a iniciativa.

Sem grandes emoções, o segundo tempo ficou ainda pior a partir dos 25min, quando uma forte chuva começou a cair no Couto Pereira. Apesar da boa qualidade do gramado, as duas equipes tinham dificuldades de criação.

Mais eficiente nas raras oportunidades que teve no fim da partida, o Coritiba marcou o segundo aos 32min, quando Tcheco bateu escanteio na medida para Jeci, de cabeça, ampliar a vantagem.

Aos 35min, em uma tentativa de cruzamento, Leo Gago quase encobriu Victor, muito adiantado, e criou o último lance de perigo dos donos da casa no jogo. Sentindo os desfalques no ataque e sem poder de reação, o Grêmio ainda quase descontou aos 46min, em cabeçada à queima roupa de Escudero.

Ficha técnica

CORITIBA 2 X 0 GRÊMIO

Gols

CORITIBA:

Marcos Aurélio, aos 14min do primeiro tempo, e Jeci, aos 29min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; William (Leonardo), Léo Gago, Tcheco e Everton Costa (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Davi) e Bill

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Willian Magrão), Escudero e Diego Clementino (Yuri Mamute); Brandão (Adilson)

Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos

CORITIBA: Jeci e Vanderlei

GRÊMIO: Derley

Árbitro

Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Público

21.960 pessoas

Local

Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Coritiba venceu mais uma em casa e sonha com o G-4
Coritiba venceu mais uma em casa e sonha com o G-4
Foto: Denis Ferreira Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se