CBF denuncia Inter por possível falsificação de documentos

Entidade encaminhou a denúncia atrelada ao cso Victor Ramos ao STJD na tarde desta sexta-feira. Processo pode ser direcionado à Justiça comum, através do Ministério Público

9 dez 2016 - 18h15
(atualizado às 18h27)
Trecho de documento da denúncia do Inter contra o Vitória no STJD (Foto: Reprodução)
Trecho de documento da denúncia do Inter contra o Vitória no STJD (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A novela envolvendo a briga judicial do Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ganhou mais um capitulo. Na tarde desta sexta-feira, a CBF encaminhou uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro, em função de uma suposta falsificação de documentos por parte do departamento jurídico do Colorado.

A denúncia em questão refere-se ao caso Victor Ramos e, especificamente, aos e-mails que vazaram nesta semana no jornal O Estado de São Paulo, que divulgou uma conversa entre o Vitória e o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Publicidade

As mensagens, que poderiam trazer uma suposta orientação da CBF à postura que seria adotada pelo clube baiano neste processo, serviria também como prova para tentar tirar pontos do Leão da Barra no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, evitar o rebaixamento do Internacional.

O clube gaúcho também se manifestou nesta sexta-feira, após o caso ter sido arquivado pelo próprio STJD. Em nota oficial, o Inter afirmou que seguirá com a tentativa no Tribunal.

"Informamos que estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão", diz trecho do texto.

O caso ainda poderá passar da esfera esportiva e ser direcionado ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Desta forma, seria julgado na através da justiça comum, segundo informado pela própria CBF.

Publicidade

Confira abaixo a íntegra do comunicado da CBF:

Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.

Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações