Marcelinho Paraíba brilha, e Joinville faz 3 a 0 no Cruzeiro

13 ago 2015 - 22h55
(atualizado em 14/8/2015 às 09h26)
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Sem inspiração alguma, o Cruzeiro foi presa fácil para o Joinville na noite desta quinta-feira, e perdeu por 3 a 0, em Santa Catarina . Na partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor foi comandado pelo meia Marcelinho Paraíba, que anotou belo gol de falta da intermediária para abrir o placar e deu cruzamento preciso para Bruno Aguiar fazer o segundo de cabeça. O terceiro tento foi anotado por Trípodi, também pelo jogo aéreo. Confira como foi a partida minuto a minuto.

O iframe foi feito por Dedo Jr. (Acesse: dedo3006.wix.com/portfolio) Obrigado!

Publicidade

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians >> Subiu1 37 18 11 12
2 Atlético-MG >> Desceu1 36 18 11 16
3 Grêmio >>   33 18 10 11
4 São Paulo >> Subiu4 31 18 9 7
5 Fluminense >> Desceu1 30 18 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Dominada na primeira etapa, a Raposa foi pressionada e, além dos dois gols sofridos, ainda viu Fábio fazer defesas importantes. Os mineiros ainda voltaram melhor dos vestiários, com De Arrascaeta, Willian e depois Leandro Damião entrando no time, mas o bom momento durou pouco e o JEC matou o jogo.

Em bela cobrança de falta, Marcelinho Paraíba fez o primeiro gol do Joinville
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Após o tropeço, o oscilante Cruzeiro fica estacionado nos 21 pontos, ocupando a 14ª colocação ao fim desta penúltima rodada do primeiro turno. Para tentar concluir positivamente a primeira metade da competição, o time celeste recebe o Internacional no Mineirão, neste domingo.

O Joinville, por sua vez, chega a duas vitórias e um empate nas últimas três partidas, ocupando assim a 17ª posição, com 16 pontos. Mesmo sem poder deixar a zona de rebaixamento no primeiro turno, uma vez que o 16º Avaí tem 20 unidades, o JEC busca consolidar a boa fase no domingo, fora de casa contra o Grêmio.

Veja os gols de Joinville 3 x 0 Cruzeiro pelo Brasileiro
Video Player

Em situação complicada na zona de rebaixamento do Brasileirão, os donos da casa partiram, para cima na Arena Joinville. Logo aos três minutos, Edigar Junio fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas viu a zaga celeste afastar parcialmente. No rebote, Anselmo chegou batendo para fora.

Publicidade

Empurrado pela torcida, presente em bom número, o JEC se manteve no campo de ataque até abrir o placar. Aos 12 minutos, o árbitro deu falta para os mandantes após toque no braço de Willians alguns metros à frente da meia-lua cruzeirense, praticamente na intermediária. O veterano Marcelinho Paraíba, de 40, partiu para a cobrança e pegou bem de perna esquerda para colocar no canto superior esquerdo de Fábio e fazer um golaço.

A resposta do Cruzeiro, e primeiro bom lance dos mineiros na partida, aconteceu apenas aos 19 minutos, quando Marinho fez cruzamento pela direita e viu a bola bater em Vinícius Araújo antes de sair pela linha de fundo. O time celeste se empolgou com o lance e passou a aparecer mais no campo de ataque, mas demonstrando pouca criatividade, esbarrando assim na marcação tricolor.

Aos 26, entretanto, a bola parada de Marcelinho Paraíba voltou a desequilibrar para o JEC. O meia cobrou falta da intermediária pelo lado esquerdo e conseguiu cruzar na medida para Bruno Aguiar, que, livre de marcação, subiu para testar com firmeza e superar o goleiro Fábio.

Zagueiro Bruno Aguiar fez o segundo do Joinville
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Querendo matar o jogo, o Joinville passou a pressionar a saída adversária e quase marcou aos 31, em erro do arqueiro Celeste, que entregou a bola nos pés de Edigar Junio e ficou aliviado ao ver a finalização do atacante tricolor balançar as redes por fora. Antes do intervalo, Edigar Junio ainda chegou a balançar as redes em contragolpe mandante, mas a jogada já estava parada por causa de impedimento.

Publicidade

Para tentar buscar a reação, Vanderlei Luxemburgo trocou Marinho e Charles por Willian e De Arrascaeta, respectivamente. Dentro de campo, de fato, a postura do Cruzeiro era mais ofensiva nos primeiros minutos da etapa complementar, mas a inspiração para construir jogadas inexistia, e o Joinville buscava se aproveitar dos espaços dados pela Raposa.

Cruzeirense Marinho teve atuação apagada
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Aos seis minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Fabrício quase marcou contra a própria meta em cabeceio. Para dar mais poder de fogo ao Cruzeiro, Leandro Damião entrou no lugar de Vinícius Araújo aos 13 minutos, mas inicialmente brigava sozinho com a zaga adversária, até que todo o time da Raposa passou a jogar mais avançado.

Mas o JEC seguiu dando um show de precisão na Raposa. Aos 26, poucos minutos após entrar no lugar de Marcelinho Paraíba, Trípodi aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, subiu mais que a zaga e cabeceou bem para fazer 3 a 0. Logo em seguida, o placar ficaria ainda maior se Fábio não fizesse grande defesa em cobrança de falta de Bruno Aguiar.

Joinville 3 x 0 Cruzeiro

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Publicidade

Data: 13 de agosto de 2015,

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Público: 10.498 pessoas

Renda: R$ 158.095,00

Cartões amarelos: Kadu (Joinville); Charles e Willian (Cruzeiro)

Gols: Marcelinho Paraíba (de falta), aos 13 e Bruno Aguiar, aos 26 do primeiro tempo; Trípodi, aos 26 minutos do segundo tempo

Publicidade

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Meneses), Anselmo, Kadu, William Popp (Marion) e Marcelinho Paraíba (Trípodi); Edigar Junio

Técnico: PC Gusmão

Cruzeiro : Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Charles (De Arrascaeta), Alisson e Marinho (Willian); Vinícius Araújo (Leandro Damião)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se