Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Giro dos Estaduais: Goiás fecha fase de grupos na liderança e Avaí se classifica na última rodada

5 mar 2022 - 21h37
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

Neste sábado, a bola rolou pelos estaduais do Brasil com jogos importantes. Nos campeonatos Catarinense e Goiano, a fase de grupos se encerrou com mudanças na tabela. No Pernambucano, na segunda e na terceira divisão do Campeonato Paulista, disputas por posições, com direito a confronto direto e tropeços importantes.

Campeonato Catarinense

Em Santa Catarina, a última rodada da primeira fase foi agitada. O líder Brusque empatou em casa com o sétimo colocado Figueirense por 2 a 2. Alex Sandro marcou duas vezes para os mandantes e Natan e Luizinho anotaram os gols visitantes. Mesmo com o tropeço, o vice-líder Hercílio Luz não conseguiu aproveitar e perdeu chance de empatar em pontos após perder de 3 a 0 para o oitavo colocado, o Avaí, que teve gols marcados por Lourenço, Morato e Copete, de pênalti. O Leão conquistou a classificação após campanha instável.

Publicidade

Avaí FC)'>

Foto: Gazeta Esportiva

(Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)

Quem gostou do placar foi o XV de Piracicaba, que venceu o Lemense por 1 a 0, com gol de Lúcio Flávio, e se aproximou dos primeiros colocados, apenas um ponto atrás do Oeste.

Ainda neste sábado, o São Bento venceu o São Caetano por 3 a 1 fora de casa. Os visitantes marcaram com Diego, Giancarlo e Wilson Júnior, enquanto os mandantes diminuíram com Guilherme Lobato. Taubaté e Primavera empataram por 2 a 2.

Publicidade
Campeonato Paulista A3

Na terceira divisão de São Paulo, o Rio Preto empatou por 1 a 1 com o líder Comercial. Quem aproveitou foi o vice São José, que bateu o Marília por 1 a 0 e se aproximou. O terceiro colocado São Bernardo também fez sua parte e venceu o Noroeste fora de casa por 1 a 0.

O vice-lanterna Olímpia conseguiu o empate contra o sexto colocado, o USAC. No meio da tabela, Barretos empatou com o Sertãozinho por 2 a 2.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações