URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bom Senso FC admite que mudança de calendário pode afetar salários

14 out 2013 - 22h09
(atualizado às 22h51)
<p>Bom Senso F.C. divulgou nota para rebater críticas</p>
Bom Senso F.C. divulgou nota para rebater críticas
Foto: Rafael Antoniutti/TXT Assessoria / Divulgação

Disposto a debater mudanças no futebol brasileiro, o grupo Bom Senso F.C. se pronunciou mais uma vez, nesta segunda-feira. Dessa vez a intenção foi esclarecer a relação entre a quantidade de jogos e o salário dos atletas.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Bom Senso F.C., muitas pessoas têm criticado a intenção de reduzir o número de jogos, já que isso deveria implicar em uma diminuição de salário dos atletas. O grupo refletiu sobre essa percepção e opinou que todos os ganhos dos jogadores devem estar de acordo com os valores recebidos pelos clubes.

Publicidade

Veja o comunicado oficial divulgado pelo Bom Senso F.C.:

Sabendo que mais de 75% dos jogadores profissionais no país ganham menos de 3 salários mínimos e que grande parte desses atletas não tem calendário de jogos e emprego durante todo o ano, o Bom Senso F.C., que representa até o momento 807 atletas das series A e B do Campeonato Brasileiro, acredita que a questão central do atual calendário do futebol brasileiro é que as equipes que disputam as principais competições têm jogos em demasia para as datas disponíveis à sua realização enquanto os clubes de menor porte enfrentam grandes períodos de ociosidade.

Quando se propõe diminuir a quantidade de jogos dos principais clubes do país, para tornar o produto mais exclusivo e qualificado, a primeira coisa que as pessoas dizem é que a arrecadação vai diminuir. Logo em seguida, vem a cobrança de que se os atletas propõem trabalhar menos devem aceitar receber menos.

O movimento acredita que se a diminuição do número de jogos gerar aumento (pela melhoria do produto) ou diminuição (pela redução de partidas) na receita anual do clube, o próprio mercado tratará de se regular e ajustar o nível salarial dos atletas. O salário deve ser sempre, em todos os níveis do futebol profissional, proporcional à arrecadação e receita dos clubes.

Publicidade

Com isso, os atletas do Bom Senso F C reconhecem os benefícios e os riscos de suas ações e proposições e reiteram que continuarão lutando por um futebol melhor para todos.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor

para quem joga,

para quem torce,

para quem transmite,

para quem patrocina.

Publicidade

Por um futebol melhor para todos.

Jogadores do Bom Senso FC entregam reinvindicações na CBF
Video Player

Fonte: Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações