Bolívar analisa pedreiras para o Botafogo no início do Brasileiro

1 jun 2013 - 11h55

Depois de empatar com Corinthians fora e vencer o Santos em casa, o Botafogo tem mais um compromisso duro pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrenta neste sábado o Cruzeiro, às 16h20, no Raulino de Oliveira. Experiente, Bolívar valoriza este início de competição da equipe. Afinal, na visão do zagueiro, encarar grandes times dá uma boa noção da capacidade do time da Estrela Solitária.

- Sabemos que essa sequência começou complicada pelos adversários que enfrentamos. Mas é bom para tirar um parâmetro. Fizemos bons jogos contra Corinthians e Santos. Mesmo sem Neymar era uma boa equipe, foi grande vitória. Agora é um adversário direto. O Cruzeiro montou uma grande equipe. Não venceu o Estadual porque pegou o Atlético. Vai ser um jogo muito duro e tomara que consigamos uma vitória.

Assim como o Botafogo, o Cruzeiro também teve um início forte no Brasileiro com uma vitória e um empate. Para Bolívar, o segredo para parar a Raposa está na forte marcação.

- Desde o Estadual, definimos marcação individual. Em algumas faltas laterais fazemos marcação por zona. Sabemos que o Cruzeiro tem um time de estatura alta. O Botafogo também é forte na bola parada e defensiva. Sofremos um gol de cabeça contra o Corinthians, não me lembro disso no Estadual. Temos de estar concentrados para isso. Muitos jogos são decididos na bola parada. Não há tempo para treinar. Precisamos ter isso memorizado e não esquecer durante a partida - ensinou.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações