Barack Obama recebe campeão da MLS e defende atleta gay

2 fev 2015 - 20h41
(atualizado às 21h09)

Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu na Casa Branca o elenco do Los Angeles Galaxy, campeão da última edição da Major League Soccer (MLS). Porém, o destaque da cerimônia foi o discurso de saudação protagonizado pelo mandatário americano aos vencedores. O democrata defendeu a postura de Robbie Rogers, atleta que assumiu ser homossexual, em 2013.

Presidente americano Barack Obama recebeu equipe do Los Angeles Galaxy
Presidente americano Barack Obama recebeu equipe do Los Angeles Galaxy
Foto: Divulgação

Publicidade

"Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por muitas pessoas. Inspirou indivíduos ao redor do mundo e abriu caminhos. Estamos muito orgulhosos por essa atitude", disse Obama sobre o atleta, meio-campo de origem, mas que atuou como lateral esquerdo e protagonizou três assistências em 24 partidas.

Obama também recebeu a camisa número 1 da comissão técnica e exaltou os comandados de Bruce Arena, que conquistaram seu quinto troféu na MLS - os títulos anteriores foram alcançados em 2002, 2005, 2011 e 2012. A próxima temporada do principal torneio futebolístico americano será inaugurada no dia 7 de março, quando os galácticos medem forças com o Chicago Fire, em casa.

Além do Los Angeles Galaxy, Obama recebeu na Casa Branca a equipe do Los Angeles Kings, campeão da última Stanley Cup - equivalente à final do torneio americano de hóquei (NHL).

Brasileiro Juninho visitou a Casa Branca com o campeão LA Galaxy
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se