Autópsia revela que argentino Sala morreu por lesões na cabeça e no tronco

Polícia encontrou o corpo do jogador na última quarta-feira, no Canal da Mancha

11 fev 2019 - 16h07

A morte do argentino Sala foi provocada por lesões no tronco e na cabeça, sofridas na queda de seu avião. A autópsia realizada no corpo do jogador comprovou as causas do falecimento, que foram reveladas nesta segunda-feira pelo médico legista responsável pelo caso.

Sala teve a morte confirmada na última quarta-feira, depois que a polícia identificou como dele o corpo encontrado no Canal da Mancha, dentro dos destroços do avião em que estava. Única outra pessoa que estava na aeronave, o piloto David Ibbotson continua desaparecido.

Publicidade

Investigador da região de Dorset responsável pelo caso, Brendan Allen explicou durante entrevista coletiva nesta segunda que a investigação pode levar até 12 meses para ser concluída.

Sala e Ibbotson estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales. O corpo do jogador, no entanto, só foi resgatado na noite de quarta (horário de Brasília) pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês).

Os restos da aeronave foram localizados no domingo anterior, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um especialista norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos. Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se