Após tragédia, Abel Braga comanda primeiro treino pelo Fluminense

31 jul 2017 - 22h00

Depois do falecimento do filho do seu filho mais novo,João Pedro Braga, o técnico Abel Braga realizou o primeiro treino com o elenco do Fluminense. Com o adiamento do jogo contra a Ponte Preta, que aconteceria no último domingo, o time carioca se prepara para o confronto contra o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Logo que Abel foi em direção ao grupo, todos os jogadores do Fluminense aplaudiram o treinador e mostraram compaixão com a dor do comandante. Um dos mais emocionados era o zagueiro e capitão Henrique, que deu um forte abraço no técnico.

Publicidade

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, falou sobre o ocorrido, e afirmou ainda estar bastante emocionado."O ocorrido foi por volta de 12h, 12h30 de sábado. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do adiamento do jogo. Cheguei na casa dele pelas 15h. Ele me viu, se emocionou e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que, naquela hora, o Fluminense não existia. Que não era para pensar isso. E contei que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense, até nesse momento", ressaltou o dirigente.

Abad também comentou que deu total apoio ao treinador para que ele ficasse um tempo em casa e se sentisse melhor. "Ele me falou que ia ao jogo na quarta-feira de qualquer maneira. Falei que não havia pressa, que ele deveria fazer o que achasse melhor para o restabelecimento da normalidade da vida dele. Ele foi taxativo de que iria continuar o trabalho, hoje (segunda-feira) está aqui. Vai dar o treino, estará no jogo na quarta. A delegação vai na terça, sugeri que ele fosse na quarta pela manhã para ficar mais tempo com a família. Ele ficou de pensar. Nunca entrou em cogitação que ele parasse de trabalhar", finalizou o presidente.

Além da vontade de ganhar após o acidente, o Fluminense precisa de um bom resultado contra o Sport. O clube carioca é o décimo terceiro colocado do campeonato brasileiro, e está apenas quatro pontos do Atlético PR, primeiro time na  zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se