Após erros, CBF manda trios de arbitragem à Série B

Três trios que estiveram envolvidos em pênaltis polêmicos na 27ª rodada do Brasileiro irão apitar partidas da Série B

1 out 2018 - 14h09
(atualizado às 18h49)
Dewson Fernando de Freitas foi um dos árbitros envolvidos em polêmicas no Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Dewson Fernando de Freitas foi um dos árbitros envolvidos em polêmicas no Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Foto: LANCE!

Após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ser marcada por erros, a CBF optou por remanejar os trios de arbitragem envolvidos em pênaltis polêmicos à Série B do torneio nacional. A espécie de 'rebaixamento' será "um período de reavaliação" dos juízes e assistentes, como revelou Coronel Marinho, chefe de arbitragem da entidade, ao programa Seleção SporTV.

"Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande", declarou Marinho.

Publicidade

Ouça o novo episódio do podcast Terra Futebol: 

A rodada foi marcada por três pênaltis polêmicos nos duelos entre Palmeiras e Cruzeiro, Internacional e Vitória e Santos e Atlético-PR. O chefe de arbitragem da CBF ainda revelou que existe a possibilidade de os três trios de arbitragem permanecerem na Série B. Todos passarão por correções e estão sujeitos a avaliações antes do retorno à elite do Brasileiro.

"Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vamos passar correções para eles, o Dewson (de Freitas, árbitro de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro), o Caio (Vieira, árbitro de Santos 1 x 0 Atlético-PR) , o Sávio (Pereira Sampaio, árbitro de Inter 2 x 1 Vitória), e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Eles serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não, vão continuar lá", completou.

Os três trios de arbitragem remanejados à Série B do Brasileiro:

Publicidade

- Palmeiras x Cruzeiro, em que foi marcado pênalti para a Raposa por mão na bola de Gustavo Gómez, mas o zagueiro alviverde estava fora da área. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

- Internacional x Vitória, em que foi marcado pênalti para o Colorado por mão na bola de Lucas Fernandes, que estava fora da área. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

- Santos x Atlético-PR, em que foi marcado pênalti após encontrão de Rony e Dodô na área. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).

Veja também:

Veja a classificação do returno do Brasileirão até 01/10
Video Player
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações