Acidente tira zagueiro da Juve do Uruguai e preocupa Tabárez

18 mar 2013 - 22h04

O técnico Óscar Tabárez ganhou um grande problema para a sequência das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O zagueiro Martín Cáceres, da Juventus, sofreu um acidente de carro e foi submetido à cirurgias na maçã do rosto e no couro cabeludo, deixando o setor defensivo enfraquecido para os duelos contra Paraguai e Chile.

Cáceres vive grande fase no time de Turim, líder isolado do Campeonato Italiano, e teve a ausência comparada a um possível desfalque do atacante Luis Suárez, grande estrela do Liverpool na temporada. Segundo Tabárez, o defensor cresceu de produção nos últimos anos.

Publicidade

"É como se nesse momento não tivessemos Luiz Suárez ou algo parecido, apesar de que, obviamente, Suárez atua como atacante. Cáceres evoluiu muito e desde 2011 é pode ser considerado um jogador de elite", analisou o treinador da Celeste Olímpica em entrevista coletiva.Reserva na campanha do quarto lugar da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, Cáceres despontou no futebol com a camisa do Defensor e logo se transferiu para a Europa. Depois de rápida passagem pelo Recreativo Huelva, chegou ao Barcelona e, sem convencer, foi negociado com a Juventus. Após nova passagem pela Espanha, dessa vez no Sevilla, retornou à Velha Senhora e se tornou um dos pilares da defesa montada por Antonio Conte.

Sem Cáceres, que poderia atuar como lateral, Tabárez terá Alejandro Silva (Olimpia-PAR), Maxi Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING) e Andrés Scotti (Nacional-URU) para armar o sistema defensivo para as partidas dos dias 22 e 26 de março.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se