A temporada do futebol americano está próxima de começar e um de seus primeiros jogos acontece no Brasil. A Neo Química Arena recebe Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na sexta-feira (29) e já planeja as próximas edições. O Rio de Janeiro é um local que vira e mexe volta à pauta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Estamos focados neste jogo, mas estamos comprometidos com o Brasil no longo prazo. O escritório em São Paulo e os jogos são uma peça-chave disso. Então, continuaremos avaliando (a chance de ter mais de um jogo no Brasil)”, falou Peter O’Reilly, Vice-Presidente Executivo de Negócios dos Clubes, Internacional e Eventos da Liga da NFL.
O dirigente ainda ressaltou o fato de o Brasil, considerado o segundo maior mercado de futebol americano fora dos Estados Unidos, ter fãs “muito apaixonados”, o que gera uma demanda.
Além do Brasil, a atual temporada passará por países como Alemanha, Espanha, Irlanda, Inglaterra e México.
Outro assunto abordado sobre a passagem pelo Brasil foram as críticas ao gramado da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Segundo O’Reilly, isso já está sendo cuidado para minimizar escorregões como na última temporada.
A ideia da NFL é corrigir esses problemas. Nas primeiras jogadas da partida, foi possível ver vários atletas escorregando. Estamos sempre focados em proporcionar a melhor experiência para nossas equipes em todos os sentidos, e certamente a qualidade de campo é uma parte fundamental”.
“Nossa equipe está trabalhando com o Corinthians para garantir a melhor superfície de campo possível”, completou.