Pikachu marca em goleda e divide com Lucero a artilharia do Fortaleza na Sul-Americana

Nesta temporada, os artilheiros balançaram as redes duas vezes no campeonato e alcançaram a marca de sete gols em competições internacionais pelo Fortaleza

11 abr 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
(
(
Foto: João Moura / Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Na última quarta-feira (10), o Fortaleza recebeu na Arena Castelão a equipe boliviana Nacional Potosí, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e venceu de goleada. Entre os gols do Leão do Pici em amplo placar de 5 a 0, Yago Pikachu balançou as redes pela segunda vez na competição nesta temporada e garantiu espaço na artilharia do tricolor ao lado de Lucero.

Para defender a liderança do Grupo D, o Fortaleza voltou a campo pela Sula e precisava enfrentar o Nacional Potosí, que vinha de um empate sem gols com o Boca Juniors e estava preparado para uma formação na retranca, para evitar abrir espaços e não deixar que o atual vice-campeão do torneio atacasse. Após muita insistência do sistema ofensivo do tricolor, os defensores do Potosí não conseguiram evitar que a equipe brasileira chegasse e desse início a uma goleada.

Publicidade

Entre a chuva de gols, alguns personagens se destacaram e, ainda, deu para que a artilharia do Fortaleza na Sul-Americana fosse disputada por Lucero e Yago Pikachu, com dois gols cada. Lucero marcou duas vezes na goleada, enquanto Pikachu já havia balançado as redes na estreia, contra o Sportivo Trinidense, e marcou na segunda partida consecutiva do torneio.

(Vídeo: Reprodução/Twitter X/Fortaleza EC)

Contra o Nacional Potosí, Pikachu teve duas chances de fazer gol. Em lance perigoso no primeiro tempo, o atacante do Fortaleza avançou entre a marcação boliviana, recebeu um passe de Lucero e encarou o goleiro Mustafá, finalizando por baixo do defensor e marcando o que seria o quarto gol do Leão do Pici e o seu segundo no campeonato. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR, identificado o impedimento e o gol anulado.

Em outra oportunidade, o gol veio logo no início do segundo tempo. Após cruzamento de Pochettino, a bola foi direto para Pikachu, que estava bem posicionado na área adversária, e ele apenas finalizou direto para o fundo da rede. Essa foi a segunda vez que o atacante fez gol na Sul-Americana 2024.

Publicidade

Yago Pikachu, que possui os mesmos números de gols que Lucero, comemora artilharia em competições internacionais pelo Fortaleza:

"Feliz de a gente ter voltado a vencer. Eu acho que foi uma partida convincente, né? Agradeço pelo gol, feliz por essa marca conquistada. Mas a gente ainda tem muito o que fazer, muito a evoluir, muito a melhorar. (…) Mas, a gente deu um passo importante aí, em busca da classificação na Sul-Americana", declarou o jogador

Com a marca, Yago Pikachu voltou a dividir a artilharia do Fortaleza na Sula com Lucero e, ao lado do argentino, estão na liderança do Top 5 artilheiros históricos em competições internacionais, ambos com 7 gols marcados. Na lista dos que mais marcaram vestindo a camisa tricolor ainda estão o atacante Guilherme - que está atuando no Santos - e Silvio Romero - que defende o Instituto Córdoba - com 6 gols cada um e Moisés com 4 gols.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se