Fortaleza recebe o Nacional Potosí no Castelão, em busca de manter a primeira colocação do Grupo D da Sul-Americana

Fortaleza tenta reabilitação após perder a final do Cearense, nos pênaltis, para o Ceará, Com isso, mira suas forças para receber o Nacional Potosí

10 abr 2024 - 07h09
(atualizado às 07h09)
Fortaleza (Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)
Fortaleza (Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fortaleza tenta reabilitação após perder a final do Campeonato Cearense, nos pênaltis, para o rival, Ceará, Com isso, mira suas forças para receber o Nacional Potosí, manter o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Como dito, o Fortaleza vem em uma fase complicada do ano, onde dos últimos dez jogos, o Leão do Picí venceu apenas dois. Uma vitória foi no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense contra o Maracanã, outra foi na estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana, contra Sportivo Trinidense, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco.

Publicidade

Após a derrota na final do estadual, o Fortaleza deve focar no Nacional Potosí para reconquistar o apoio da torcida tricolor, que não vem gostando das atuações e da ineficácia da equipe em frente ao gol adversário.

Nacional Potosí vem ao Brasil após empatar com o Boca Juniors, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, em 0x0, no Estádio Victor Agustín Ugarte, na Bolívia. Pelo Campeonato Boliviano, o Nacional Potosí está em 2° lugar do Grupo B, empatado em pontuação com o líder, Aurora, e o terceiro colocado, Blooming.

A fase da equipe boliviana é melhor. Apesar de perder as partidas disputadas contra os dois rivais diretos pela classificação, vem de duas vitórias nos últimos cinco jogos, além de conseguir empatar com o Boca Juniors na estreia da competição sul-americana, o que mantém o ânimo da equipe boliviana, tendo em vista a classificação para a próxima fase da competição.

Jogo importantíssimo para ambas equipes, já que, dependendo do resultado entre Boca Juniors x Sportivo Trinidense, as duas equipes podem terminar essa segunda rodada na liderança do Grupo D. O Fortaleza entra nesta rodada como líder do grupo, com uma vitória na estreia. O Nacional Potosí ,com uma vitória, pode chegar a liderança no fim desta 2° rodada.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre a Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Partida relevante à ambas equipes, válida pela 2° rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (10), às 19:00 horas, na Arena Castelão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se