Renato explica mudanças no Fluminense e cobra foco: "Coisa que mais converso"

Técnico tricolor cobrou bastante foco de sua equipe, depois da partida contra o Ulsan HD, pela Copa do Mundo de Clubes, que contou com duas viradas.

22 jun 2025 - 00h52
(atualizado às 00h52)
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Esporte News Mundo

Em jogo com duas viradas, o Fluminense bateu o Ulsan HD por 4 a 2 neste sábado, e está a apenas um empate de avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A equipe tricolor saiu na frente, tomou a virada no fim do primeiro tempo, mas retomou a frente do placar com três gols na etapa final e garantiu não só o resultado como a liderança do Grupo F ao fim da segunda rodada. O técnico Renato Gaúcho explicou as mudanças em comparação ao primeiro jogo e disse que cobrou foco dos seus atletas.

- Estávamos bem na partida. Fizemos o gol, que era importante, e aí tomamos o gol, no momento da parada técnica, nosso time relaxou, e acabamos tomando a virada. Conversei com eles no intervalo do jogo, corrigi algumas, cobrei outras, porque a coisa que mais converso com meu grupo é pra eles estarem focados os 90 minutos.  No momento em que você não fica focado no trabalho, as coisas acontecem - alertou o treinador.

Publicidade

Dos onze jogadores que iniciaram a partida, cinco deles não estavam na escalação inicial do jogo contra o Borussia Dortmund. Dentre eles: Germán Cano, Ganso, Kevin Serna, Fuentes e Guga. 

- Por isso confio no meu grupo, falo para todos os jogadores estarem preparados, porque qualquer um pode começar a partida, independente da posição. É muito difícil vir para uma competição desta, principalmente pela maneira que jogamos contra o Borussia que houve um desgaste físico e mental muito grande, e colocar a mesma equipe em campo. Você vê que os jogadores que enfrentaram o Borussia, que saíram hoje, saíram exaustos - explicou Renato Gaúcho.

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (25), diante do Mamelodi Sundowns, às 16h, no Estádio Hard Rock, em Miami. O Tricolor precisa apenas de um empate no duelo pela terceira rodada da Copa do Mundo de Clubes para avançar às oitavas de final do torneio.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se