Quem são os artilheiros do Fluminense na Libertadores

Argentino vira maior artilheiro da história do Tricolor na competição

26 mar 2024 - 07h12
(atualizado às 07h12)
Cano (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Cano (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense fará sua estreia na Copa CONMEBOL Libertadores no dia 3 de abril contra o Alianza Lima, em Lima, no Peru. Sob o comando do treinador Fernando Diniz, a equipe atualmente detém o título e busca o bicampeonato. Durante a campanha de 2023, o Tricolor marcou um total de 22 gols, e o artilheiro German Cano se tornou o maior goleador da história da competição pelo Fluminense. Aqui estão os principais marcadores do Tricolor na Libertadores:

Lista dos maiores artilheiros do Fluminense em Libertadores

Publicidade

Cano 16 gols (16 jogos)

Fred 15 gols (29 jogos)

Thiago Neves 7 gols (28 jogos)

Washington 6 gols (12 jogos)

Publicidade

Rafael Moura 5 gols (15 jogos)

Germán Cano artilheiros da Libertadores 2023
Foto: Mauro Pimentel/AFP / Esporte News Mundo

Com os impressionantes 13 gols nesta edição da Libertadores, Cano também conquistou outro recorde. Atualmente, ele é o maior artilheiro de uma edição do torneio continental no século XXI. Nenhum outro jogador marcou mais gols do que o argentino desde 2001 até os dias atuais.

Os dois que mais se aproximaram foram Pedro, que marcou 12 com a camisa do Flamengo, em 2022, e  Gabigol, que marcou 11, no ano anterior, também com a camisa do rival rubro-negro. O último que estufou a rede mais vezes que o camisa 9 Tricolor em uma edição foi Luizão, que fez 15 pelo Corinthians, na edição de 2000, século passado.

Lista dos artilheiros da Libertadores no século XXI

2023 - Germán Cano (13 gols)

2022 - Pedro (12 gols)

2021 - Gabriel Barbosa (11 gols)

Publicidade

2007 - Cabañas (10 gols)

2002 - Rodrigo Mendes (10 gols)

9 gols - Gabriel Barbosa, Borja, Morelo, José Sand, Calleri, Delgado, Ricardo Oliveira e Lopes

Dono do melhor ataque na competição em 2023, o Tricolor das Laranjeiras chega com moral para a edição de 2024. Após um início de ano marcado por lesões e derrotas em clássicos, a torcida se agarra à histórica campanha que levou o Fluminense a conquistar seu primeiro título da Libertadores.

O clube carioca está a apenas 8 dias de sua estreia na Libertadores e corre para recuperar seus principais jogadores que estão retornando de lesão. Após ficar fora da final do Campeonato Carioca, o Flu teve tempo suficiente para se reorganizar e aprimorar tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo, que não funcionaram bem neste início de ano.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se