Com susto de volante, Flu vence Paysandu e vai às quartas

26 ago 2015 - 21h56
(atualizado em 27/8/2015 às 00h15)
Edson é atendido em ambulância após receber cotovelada no rosto durante a partida
Edson é atendido em ambulância após receber cotovelada no rosto durante a partida
Foto: Thiago Gomes / Futura Press

O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Paysandu, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Mangueirão. O Tricolor carioca havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar e soube se aproveitar da vantagem para construir o resultado que garantiu a passagem para a próxima fase da competição.

Volante Edson, do Fluminense, deixa o campo de ambulância com suspeita de afundamento de crânio
Foto: Thiago Gomes / Futura Press

O Fluminense mereceu a vitória por ter jogado de forma mais inteligente do que o adversário. A nota triste da partida foi a contusão sofrida pelo volante Edson. O jogador tricolor recebeu uma cotovelada no rosto e precisou ser retirado de campo e levado a um hospital por uma ambulância. O jogo ficou interrompido durante por oito minutos, até que o atendimento ao jogador fosse completado. Segundo informações do Sportv, há suspeita de afundamento de crânio.

Publicidade
Jogadores do Fluminense comemoram gol marcado por Cícero
Foto: Nelson Perez/Fluminense F. C.

Com a bola rolando, o Fluminense não demorou para confirmar o favoritismo. Logo aos 15min, Victor Oliveira cruzou e Cícero usou a cabeça para colocar a bola nas redes de Emerson. Mas aos 38min, o empate veio quando Victor Oliveira empurrou Aylon na área e o árbitro, depois de hesitar bastante, marcou o pênalti. Dois minutos depois, Yago Pikachu bateu no canto esquerdo de Julio Cesar que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

Sensação do Paysandu, lateral Pikachu voltou a marcar contra o Fluminense
Foto: Thiago Gomes / Futura Press

Na volta para o segundo tempo, o time carioca novamente foi rápido para se recolocar em vantagem. Com 8min jogados, o Tricolor das Laranjeiras desempatou. Cícero lançou Gustavo Scarpa na esquerda. O cruzamento encontrou Magno Alves na área e o veterano atacante tocou para Marcos Junior, inteiramente livre, tocar por cima de Emerson que saiu nos pés do atacante.

Cícero abriu o caminho para a classificação do Fluminense às quartas
Foto: Nelson Perez/Fluminense F. C.

A situação do Paysandu se complicou, ainda mais aos 30min, quando Betinho recebeu o cartão vermelho por atingir o volante Edson com uma cotovelada.O jogador tricolor foi atendido durante vários minutos dentro de campo, mas acabou retirado por uma ambulância e levado para um hospital da capital paraense.

Fluminense chega às quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Thiago Gomes / Futura Press

FICHA TÉCNICA

Publicidade

PAYSANDU 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 26 de agosto de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)

Assistentes: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões amarelos: Aylon, Fahel, Augusto Recife, João Lucas (Paysandu);Edson, Victor Lopes, Julio Cesar, Pierre (Fluminense)

Cartões vermelhos: Betinho (Paysandu)

Publicidade

Gols:

PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 40 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Cícero, aos 15 minutos do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos oito minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Betinho), Ricardo Capanema (Misael), Jhonnatan e Carlinhos (Augusto Recife); Aylon e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

FLUMINENSE: Julio Cesar; Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Jean, Edson (Pierre), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Vinicius) e Magno Alves (Higor Leite)

Técnico: Enderson Moreira

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações