Jogador do Chelsea visita CT do Fluminense

24 jul 2025 - 12h11

O zagueiro francês Benoît Badiashile, jogador do Chelsea, surpreendeu seus seguidores ao visitar o Centro de Treinamento do Fluminense nesta semana. O defensor de 24 anos, que representa também a seleção da França, registrou a passagem pelas instalações tricolores em seu perfil no Instagram.

Bandeira do Fluminense
Bandeira do Fluminense
Foto: Bandeira do Fluminense ( Divulgação/ Fluminense) / Gávea News

Ele destacou a presença do vestiário de Thiago Silva, com quem compartilha vestiário nos Blues.

Publicidade

Além do passeio, Badiashile recebeu duas camisas do clube carioca. Uma delas tinha seu próprio nome estampado, enquanto a outra homenageava Thiago Silva. Mesmo sem ter enfrentado o Tricolor no Mundial, já que sofreu uma lesão após a vitória do Chelsea sobre o Benfica, o zagueiro esteve presente no ambiente do elenco inglês durante a competição.

Chelsea encerra sonho tricolor com João Pedro decisivo

O reencontro com o Chelsea ainda está fresco na memória dos torcedores do Fluminense. Afinal, o clube inglês foi responsável por encerrar a campanha tricolor no Mundial de Clubes, ao vencer por 2 a 0 na semifinal, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

João Pedro, revelado pelo próprio Fluminense, marcou os dois gols da partida e não comemorou. Contudo, cravou a "lei do ex" de forma decisiva. O atacante brasileiro abriu o placar com um chute de fora da área e voltou a marcar em contra-ataque, logo no início do segundo tempo.

Com esse resultado, o Fluminense se despediu da competição como o único brasileiro a alcançar a semifinal. Anteriormente, a equipe de Renato Gaúcho havia superado a Inter de Milão e o Al-Hilal. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras foi eliminado nas quartas.

Publicidade

Mourinho critica importância do Mundial

Mesmo com o título conquistado, o Mundial de Clubes foi alvo de críticas por parte de José Mourinho. Em entrevista ao canal português "Canal 11", o técnico do Fenerbahçe minimizou o valor do torneio.

"Este Mundial de Clubes me lembrou os jogos que costumávamos disputar nos Estados Unidos com o Real Madrid ou a Inter. Parece mais uma turnê de verão do que uma competição de elite. Este título só importa para o Chelsea, que vai vender muitas camisas com esse troféu na manga".

O treinador português ainda afirmou que o Paris Saint-Germain, mesmo derrotado por 3 a 0 na final, foi o grande vencedor da temporada. Segundo ele, a conquista da Liga dos Campeões, mesmo sem Mbappé, representou um feito mais significativo.

Queda de desempenho no Brasileirão

Após retornar dos Estados Unidos, o Fluminense passou a viver momento difícil no Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação no Mundial, o time acumula três derrotas consecutivas: Cruzeiro (2 a 0), Flamengo (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1), todas no Maracanã.

Publicidade

O desempenho preocupa. Atualmente, o aproveitamento da equipe é inferior ao do Sport, lanterna da competição e que ainda não venceu em 14 rodadas. Enquanto o time pernambucano somou um empate e duas derrotas após a pausa do torneio, o Tricolor sequer pontuou, ficando com 0% de aproveitamento nesse recorte.

Avaliação de Renato Gaúcho

Após o revés contra o Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho reconheceu falhas pontuais da equipe e cobrou maior atenção nos jogos.

"Infelizmente, a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e, com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols", disse o treinador.

Ele ainda completou: "O que a gente precisa melhorar bastante e urgente é o foco. Aquele mesmo que tivemos na Copa do Mundo, mas durante o tempo todo".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se