Fluminense vive semana decisiva em termos de negociações

6 jul 2015 - 13h38
(atualizado às 17h42)

A semana promete ser decisiva para o Fluminense em termos de negociações envolvendo a formação do elenco para a sequência da temporada. Alguns reforços podem ser anunciados, enquanto algumas peças do plantel estão de saída. O atacante Kenedy, por exemplo, já se despediu do grupo e vai para a Europa, defender provavelmente o Chelsea, da Inglaterra. Um grupo de empresários adquiriu seus direitos federativos.

Outro jogador que está de malas prontas para partir é o meia Wagner, que pediu para ficar de fora do empate sem gols com o São Paulo, neste domingo, por ter propostas da China e dos Emirados Árabes Unidos. Ele não deve mais vestir a camisa do Tricolor.

Publicidade

"Entendemos a situação do Wagner e seu pedido de liberação. Estamos procurando boas opções no grupo, mas sabemos também da necessidade de qualificarmos o elenco", disse o técnico Enderson Moreira.

A chegada de jogadores também deverá movimentar a semana no Fluminense, pois o clube está muito perto de acertar as contratações dos atacantes Wellington Paulista, que estava defendendo o Coritiba, e Osvaldo, ex-São Paulo e que está no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Os dois são esperados nesta terça-feira nas Laranjeiras para a realização de exames médicos.

Wellington Paulista se desligou oficialmente do Coritiba na noite de sexta-feira. O clube paranaense entendeu o desejo do jogador de voltar a atuar no futebol carioca, onde teve boa passagem pelo Botafogo em 2008. Já Osvaldo conseguiu a liberação junto ao Al-Ahli após abrir mão de uma quantia que tinha a receber por parte dos árabes. O valor acabou ficando como o pagamento que o Tricolor teria que fazer para liberar o atleta.

Dentro de campo, o elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira para um trabalho regenerativo e, apenas nesta terça, Enderson Moreira vai começar a definir a escalação para a partida diante do Cruzeiro nesta quinta, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações