Fluminense bate Cerro Porteño e garante liderança do grupo na Libertadores

Tricolor leva susto, mas vence por 2 a 1 com golaço de Marcelo e outro de Ganso, e garante a liderança do Grupo A

16 mai 2024 - 21h12
(atualizado às 21h24)
Marcelo e time do Fluminense após gol contra o Cerro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Marcelo e time do Fluminense após gol contra o Cerro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados pelo lateral Marcelo, pelo meia Viera e pelo armador carioca Ganso, em um jogo extremamente tático, caracterizado por muitos passes e pela organização da equipe tricolor. Com esse resultado, o tricolor garantiu sua classificação para a fase de mata-mata e poderá poupar seus atletas na última rodada do grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

A partida começou bem para o time de Fernando Diniz. Logo nos primeiros 15 minutos, o lateral Marcelo, após uma bela jogada individual, acertou um lindo chute no ângulo, abrindo o placar para o tricolor. Entretanto, os torcedores do Fluminense no Maracanã não tiveram muito tempo para comemorar. Aos 18 minutos, o volante Piris da Motta ganhou de Alexsander na disputa corporal e cruzou para Viera, que, livre na área, apenas completou para a rede.

Após o gol, a equipe carioca teve dificuldades para criar e não conseguiu gerar nenhuma chance clara. Aos 30 minutos, o Cerro Porteño marcou mais um gol. Em um contra-ataque, o centroavante Churín recebeu em posição duvidosa e colocou a bola no fundo das redes. No entanto, o VAR constatou que o atacante estava em posição irregular e anulou o que seria o segundo gol da equipe paraguaia.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense foi mais objetivo e criativo na segunda etapa. A equipe de Diniz chegou a ter mais de 70% de posse de bola contra a equipe paraguaia. As jogadas verticais, a todo momento, foram trazendo confiança ao time tricolor, que, de tanto insistir, conseguiu ficar à frente no placar novamente. Após um belo passe do lateral Guga, o meia Paulo Henrique Ganso apareceu na grande área e cabeceou para o chão. A bola quicou e entrou no cantinho.

Publicidade

O Cerro Porteño ficou com um homem a menos na metade do segundo tempo, dificultando ainda mais a criação de jogadas e se acuando na defesa. A equipe do técnico Jimenez chegou a esboçar uma reação, mas o tricolor foi mais eficiente na marcação e conseguiu segurar a vantagem.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA TRICOLOR

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro anunciada, o Fluminense volta a campo contra o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (22) pela Copa do Brasil.

O atual campeão da Libertadores está classificado para as oitavas de final e chega para o último confronto da fase de grupos podendo poupar grande parte dos seus jogadores, ou optar por força máxima para melhorar ainda mais sua campanha.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações