Cristóvão tenta encontrar fórmula ideal no Flu para 2015

24 fev 2015 - 14h00

Desde que começou a temporada, o técnico Cristóvão Borges sabe que tem a missão de remontar o time do Fluminense. Foram várias perdas de 2014 para 2015, e o esquema tático precisou ser revisto pelo comandante.  No lugar do toque de bola rápido, com transição do campo de defesa para o ataque envolvente, as laterais voltaram a ser as grandes opções para surpreender os adversários.

“Como não tenho o Conca, criei algumas alternativas como a triangulação pelo lado do campo, que tem dado certo e vêm sendo uma das melhores coisas que vêm acontecendo no Fluminense”, avaliou o treinador, ciente que as mudanças trouxeram impacto na forma de atuar da equipe.

Publicidade
Cristóvão Borges comanda treino do Fluminense
Cristóvão Borges comanda treino do Fluminense
Foto: Bruno Haddad/Fluminense / Divulgação

“Estamos em uma temporada com muitas mudanças, e encontrar a forma ideal requer um pouco mais de tempo. A equipe sofre jogo a jogo na busca pelo equilíbrio. Vamos seguir trabalhando para encontrar. Ainda tem alguns jogadores para entrar, que estavam no ano passado e que vão ajudar”, destacou Cristóvão.

Algumas destas peças são aguardadas para o jogo com o Resende, domingo, em Volta Redonda. “Wagner não sente segurança e ainda tem dificuldades na perna direita. Por isso, ele não participou do jogo com o Vasco. O Gum está se sentindo melhor, mas ainda não está na melhor forma e nem confiante para atuar. Como teremos uma semana inteira para trabalhar, quem sabe eles não voltam no domingo”, ressaltou.

Carioca 2015: veja o gol de Fluminense 0 x 1 Vasco da Gama
Video Player

Firme no cargo

Cristóvão Borges não começou ontem no futebol e conhece muito bem que quando a bola não entra sobra para o treinador. Fora do G-4 do Campeonato Estadual, ele sabe que depende de resultados para ficar tranquilo no cargo.

Publicidade

 “Não sinto ameaça alguma e isso é lugar comum. Futebol brasileiro gira em torno de resultados”, comparou o treinador.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações