Com Lucas Lima e sem Vecchio, Santos viaja para pegar o Fluminense

21 jun 2016 - 17h42

O Santos segurou a lista de jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo, até o último momento. Já prestes a embarcar no ônibus que levará a equipe até o aeroporto, em São Paulo, havia a expectativa de que Emiliano Vecchio pudesse ter sua inscrição confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas, o nome do meia argentino não apareceu a tempo. Assim, a estreia do reforço santista ficará para a 11ª rodada, no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

A boa notícia é que Lucas Lima está de volta. Depois de jogar apenas o segundo tempo contra o Sport e ser poupada do confronto com o Atlético-PR, em Curitiba, para readquirir a forma física ideal, já que regressou da Seleção Brasileira num estágio inferior aos seus companheiros, o principal armador do Peixe está confirmado no jogo.

Publicidade

Além de Vecchio, outra ausência sentida na lista é a do atacante Paulinho. O corte do jogador causou surpresa entre os jornalistas que acompanham o dia a dia do Peixe, mas o clube informou apenas que Paulinha está com uma virose. E como Diogo Vitor foi rebaixado para o Santos B depois de faltar ao treinamento de segunda, Dorival terá apenas Gabriel, Joel e Rodrigão à disposição no ataque, pois deixou Maxi Rolón de fora do grupo.

Na zaga, Lucas Veríssimo e David Braz seguem sem condições de jogo e também com a expectativa de retorno no clássico San-São. Por outro lado, Gustavo Henrique retoma seu posto ao lado de Luiz Felipe. O polivalente Yuri, que jogou improvisado na derrota para o Furacão, ficará novamente como opção no banco de reservas. Enquanto Paulo Ricardo continua preterido pelo técnico.

Apesar de Dorival Júnior não ter revelado a escalação e ter fechado o treino desta terça-feira à imprensa, a provável equipe que iniciará a partida às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Joel (Rodrigão).

"Se colocarmos na balança, o empate fora (de casa) classificamos como bom resultado. Mas, a gente vinha no G4, perdemos (a posição) com a derrota. (O Corinthians) abriu seis pontos. Sabemos que não podemos dar muitas chances para depois corrermos atrás. Sabemos da dificuldade no final. Três pontos seriam fundamentais", analisou Renato, capitão do Peixe.

Publicidade

Confira os 23 jogadores relacionados para o jogo desta quarta:

Goleiros - Vanderlei e John.

Zagueiros - Luiz Felipe e Gustavo Henrique.

Laterais - Victor Ferraz, Zeca, Daniel Guedes e Caju.

Meias - Elano, Fernando Medeiros, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Ronaldo Mendes, Thiago Maia, Vitor Bueno, Valência e Yuri.

Atacantes - Gabriel, Joel e Rodrigão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações