Adversário do Fluminense mente para imprensa após partida; entenda

Em clima de preparação intensa para a aguardada Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Fluminense entrou em campo na última quarta-feira (11) para mais um teste importante. O Tricolor carioca mostrou sua força ao golear o Charleston Battery, atual líder da USL Championship, por 6 a 2, em jogo-treino realizado no Eugene […]

13 jun 2025 - 15h53

Em clima de preparação intensa para a aguardada Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Fluminense entrou em campo na última quarta-feira (11) para mais um teste importante. 

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Renato Gaúcho, técnico do Fluminense ( Marcelo Gonçalves/Fluminense) / Gávea News

O Tricolor carioca mostrou sua força ao golear o Charleston Battery, atual líder da USL Championship, por 6 a 2, em jogo-treino realizado no Eugene Stone Stadium III, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. No entanto, o que era para ser apenas mais um passo na preparação, virou polêmica após a partida.

Publicidade

Versões diferentes após a goleada

De forma surpreendente, atletas do Charleston Battery negaram a goleada e chegaram a divulgar um placar diferente para a imprensa brasileira. Segundo relato da repórter Day Natale, da CazéTV, alguns jogadores da equipe norte-americana disseram que o jogo terminou em 4 a 4. Isso porque, ao que tudo indica, houve tentativa de suavizar a imagem da equipe após a dura derrota sofrida em campo.

Vale destacar que o Fluminense dominou amplamente a partida e marcou com Renê, Nonato, Ignácio, Thiago Santos e Cano (duas vezes), sem deixar dúvidas sobre o resultado. Por isso, a tentativa de manipular o placar causou estranheza e repercutiu entre os torcedores e a imprensa esportiva.

Tricolor se prepara para estreia de peso

Publicidade

Além disso, o jogo-treino teve papel fundamental no ajuste do elenco tricolor para o primeiro grande desafio no Mundial. Sendo assim, o Fluminense segue sua preparação com seriedade, projetando a estreia diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, marcada para terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília), em Nova Jersey.

Na fase de grupos da competição, os cariocas também terão pela frente o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Dessa maneira, o Tricolor das Laranjeiras precisará manter o foco total e alto desempenho desde o início, porque cada ponto será determinante para avançar no torneio.

Confiança e seriedade

Com isso, o Fluminense mostra que, independentemente do adversário ou da situação extracampo, está comprometido com sua missão. Cabe ressaltar que, em competições internacionais, postura e preparo fazem toda a diferença  e o Tricolor parece pronto para o desafio. 

Desse jeito, os comandados de Renato Gaúcho esperam deixar sua marca no maior palco do futebol mundial em 2025.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se