Aborrecido com arbitragem, Enderson terá de administrar desfalques no Flu

3 set 2015 - 00h57

O técnico Enderson Moreira enfrentará problemas para escalar a equipe do Fluminense para o clássico deste domingo, no Maracanã, diante do Flamengo. As dúvidas são maiores na defesa. O lateral direito Renato e o zagueiro Antonio Carlos receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, e desfalcarão a equipe. A indefinição é ainda maior por conta da necessidade de se reavaliar a condição física de Gum.

O zagueiro tricolor foi vetado pelo departamento médico e não enfrentou o Corínthians por apresentar um quadro de mialgia nas duas coxas. Gum será reavaliado nesta quinta-feira e, caso seja vetado, Enderson terá de recorrer à improvisação, uma vez que Marlon está com a seleção olímpica. Quem está cotado para entrar no time é Victor Oliveira, mas o volante Edson também pode ser improvisado na zaga. É possível que o volante Jean seja deslocado para a lateral direita porque Wellington Silva só reunir condições físicas na próxima semana.

Publicidade

Além dos desfalques, Enderson estava aborrecido com a atuação da arbitragem. No vestiário tricolor, todos se queixavam da anulação do gol marcado por Cícero, que estava em condições legais. O treinador, contudo, disse que não se sente à vontade para criticar os árbitros.

"Nosso presidente deve falar sobre arbitragem. A gente perde tempo recriminando coisas pequenas e deixa de lado coisas mais importantes. Tem lance que o bandeira marca e o árbitro segue. Tem lance que o bandeira marca e ele não segue", afirmou o treinador.

Para o comandante do Fluminense, a situação nunca será resolvida no futebol brasileiro enquanto os árbitros não forem profissionalizados. O técnico ainda se queixou da forma como o processo de avaliação é conduzido. "Quando um treinador é suspenso, todo mundo fica sabendo.Isso não acontece com o árbitro. O cara é afastado e ninguém fica sabendo", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se