Abel joga favoritismo para o Botafogo: "é o bicho-papão do Brasil"

28 abr 2013 - 20h05
(atualizado às 20h05)
<p>Time de Abel decide a Taça Rio contra o Botafogo no próximo final de semana</p>
Time de Abel decide a Taça Rio contra o Botafogo no próximo final de semana
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O jogo psicológico entre os dois finalistas da Taça Rio do Campeonato Carioca começou logo depois do final das semis. Se o técnico do Botafogo tenta conter a empolgação de seus comandados com um discurso cauteloso, Abel Braga, do Fluminense, tratou de colocar toda a responsabilidade de levantar o troféu nas costas dos alvinegros.

“Vamos jogar contra o verdadeiro bicho-papão do futebol brasileiro hoje em dia. O Botafogo só perdeu uma partida na temporada e está muito entrosado, Seedorf jogando muito. Vai ser um jogo bem interessante, mas só vamos pensar nele depois de quinta-feira”, afirmou Abel.

Publicidade

Os dois times também fizeram a final do primeiro turno do Carioca, a Taça Guanabara. Naquela oportunidade, o Fluminense podia até empatar, mas perdeu por 1 a 0. Agora a situação se inverteu. O Botafogo vem de sete vitórias consecutivas e tem a vantagem do empate.

“É uma vantagem interessante. Mas vai ser um jogo completamente diferente. Agora não teremos o Engenhão (interditado sob risco de desabamento), que estava com um gramado excelente e privilegiava a qualidade das duas equipes. A gente agradece a Volta Redonda pela recepção, mas o campo do Raulino de Oliveira já está bem comprometido”. disse Abel.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se