Venê Casagrande é sincero sobre situação de Pedro no Flamengo

14 jul 2025 - 23h25

A relação entre Pedro e o Flamengo atravessa novo momento delicado, reacendendo questionamentos sobre o comportamento do atacante dentro do clube. A situação ganhou força após declarações públicas de Filipe Luís, técnico rubro-negro, que excluiu o jogador da partida contra o São Paulo, realizada no sábado (12 de julho), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Venê Casagrande ( Reprodução/Instagram) / Gávea News

De acordo com o treinador, o camisa 9 apresentou desempenho insatisfatório nos treinos e rompeu com os princípios da comissão técnica. Filipe foi enfático ao criticar a postura do atleta: "O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim". Segundo ele, o atacante tem problemas com a diretoria, mas não justificaria a queda de comprometimento nos treinamentos.

Publicidade

Além da ausência da lista de relacionados, Pedro também deixou um treino antes do término, alegando desconforto. Apesar disso, o técnico destacou que os dados de desempenho físico do atacante foram inferiores aos dos companheiros, o que, para ele, demonstraria falta de profissionalismo. "Temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana".

Enquanto isso, o jornalista Venê Casagrande relembrou episódios anteriores envolvendo o atacante. Segundo ele, Pedro já teve desentendimentos com técnicos como Rogério Ceni e Dorival Júnior, além do episódio de agressão envolvendo um preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli. "Ele teve problema com Dorival Jr e com o Rogério Ceni. Ambos falaram publicamente".

Filipe Luís, embora tenha criticado duramente o comportamento do jogador, afirmou que deseja sua permanência. O treinador revelou ter conversado diretamente com Pedro e os capitães do elenco para deixar claro que o grupo conta com sua contribuição. "Eu não quero que o Pedro seja vendido, eu não quero que o Pedro saia. Precisamos do Pedro".

Na manhã de segunda-feira (14 de julho), Pedro se reuniu com o elenco sem a presença da comissão técnica. Na conversa, o jogador explicou que se sentiu desrespeitado pelas palavras do treinador e incomodado com o vazamento de uma possível proposta de venda no valor de 15 milhões de euros.

Publicidade

Por ora, o futuro de Pedro no Flamengo é incerto. Como o atleta já disputou oito partidas pelo clube na atual edição do Campeonato Brasileiro, ele não pode se transferir para outra equipe da Série A nesta janela de transferências do meio do ano. Dessa forma, qualquer mudança no cenário dependerá de um eventual acordo com clubes do exterior.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se