O meia Saúl Ñíguez deve se apresentar ao Flamengo na próxima semana. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ele é aguardado no Rio de Janeiro para seguir o tratamento com o departamento médico do clube.
O jogador realizou o procedimento no dia 9 de janeiro, em Madri. O planejamento realizado entre clube e o meia era que ele permanecesse 15 dias na Espanha em recuperação, para depois retornar ao Flamengo para continuar o tratamento.
Na última sexta-feira (23), Saúl publicou uma mensagem para tranquilizar a torcida rubro-negra.
"Como vocês sabem, passei por uma cirurgia há duas semanas. Agora estou na fase de reabilitação, treinando aos poucos e seguindo os conselhos dos melhores profissionais. Espero voltar aos gramados muito em breve. Em breve retorno ao Brasil. Obrigado por todas as mensagens", postou o espanhol.
Saúl teve uma tendinopatia inserciona do Aquiles - um osso proeminente no calcanhar que gera dor no local. Assim, ele realizou a operação para tirar esse pedaço para acabar com o incômodo. O jogador relatava dores há alguns meses, que afetava o seu rendimento em campo.
O jogador deve voltar a ficar à disposição no Flamengo entre dois e três meses, que pode variar de acordo com a evolução clínica. Assim, Saúl só ficará disponível para o técnico Filipe Luís após o Campeonato Carioca e com o Brasileirão em andamento. Assim, perderá as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, da Argentina.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.